quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Amplie a tua tenda.

A bíblia nos ensina que somos peregrinos e forasteiros em terra estranha (Hebreus 11. 13), e que a nossa moradia e descanso eterno será na Nova Jerusalém. Cidade arquitetada e construída por Deus!
Há alguns anos o Senhor me proporcionou o privilégio de trabalhar na rádio comunitária Shalom FM aqui em Cassilândia. Foi uma oportunidade singular de aprender muito sobre o Reino de Deus! Tenho conhecido muitos homens e mulheres de Deus, entre eles o pastor Enéias Carneiro.

O pastor Enéias tem pastoreado a igreja Metodista e está conosco na rádio praticamente desde a fundação da emissora. Há alguns dias tivemos a triste notícia que o nosso amigo seria transferido para Cajurú em SP. Eu particularmente fiquei muito triste, nesses anos desenvolvi o costume de conversar com o pastor e uma grande amizade baseada no respeito e amor pela obra de Deus nasceu em nossos corações.
Resolvemos então fazer um programa especial de despedida em homenagem ao amado pastor (apesar de que ele ainda ficará mais alguns dias). Quando me foi dada a oportunidade de falar algo, eu li o seguinte versículo de Isaias:
"Amplia o lugar da tua tenda, e as cortinas das suas habitações se estendam; não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas." (Isaias 54. 2).
Eu disse entender que o ministério pastoral às vezes proporciona esse tipo de separação, e desejei de todo coração que por onde o Senhor levar o pastor Enéias, que a sua tenda de peregrino esteja sempre cheia das bênçãos do Senhor e dos frutos do trabalho ministerial.
Após o almoço do mesmo dia, comecei a me preocupar com a mensagem de final de ano para esse blog. O engraçado que o versículo lido de manhã na rádio continuava soando em minha mente: "Amplia a tua tenda, amplia a tua tenda...."
Quando dei por mim estava com um bloco de notas e caneta na mão confeccionando uma lista. Rapidamente o papel estava cheio de atitudes a se tomar para expandir a minha tenda no ano que se aproxima.
Pois é, eu provavelmente não terei uma mudança tão radical como a do pastor Enéias no ano que se inicia (apesar de esperar e desejar algumas), mas percebi que posso fazer algumas mudanças na minha tenda de peregrino. Atitudes para aumentar o espaço, torná-la mais confortável para mim e os que estão à minha volta, e, principalmente, mais agradáveis ao Espírito Santo. Companheiro, Guia e Conselheiro nessa peregrinação.
Desejo de todo o coração que nesse ano novo as suas tendas estejam sempre estendidas e repletas da graça e da paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Feliz 2010!
Não posso encerrar esse artigo sem o seguinte apelo: Se você não tem a certeza de que um dia, após essa vida passageira, de ir morar no céu com Jesus, o aceite como Salvador de sua alma e faça parte conosco da caravana para a Nova Jerusalém.
Termino com as palavras de gratidão e consolo do pastor Enéias:
"É difícil dizer adeus e se despedir, mas tenho a certeza que naquele dia glorioso do Senhor, estaremos juntos eternamente, sem mais separações!"

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.