quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Um canto novo.


 Um canto novo.

(Esse artigo faz parte da série Salmos, hinos e cânticos espirituais. Nessa série apresentamos a letra de músicas clássicas em nossas igrejas. Entre as estrofes da canção serão inseridas palavras de ânimo e citações bíblicas, visando a edificação espiritual do leitor, com base nos textos de Colossenses 3. 16 e 17; e Efésios 5. 18 a 21. Ainda apresentaremos um vídeo ou áudio da canção no final do artigo.)


Há um canto novo no meu ser,
É a voz de meu Jesus,
Que me chama: ''Vem em mim obter
A paz, que eu ganhei na cruz''.

{“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mateus 11. 28 a 30). Mesmo após vinte séculos o chamado de Jesus continua encontrando corações necessitados de alívio. Jesus conquistou a liberdade da humanidade na cruz do calvário. Amigo leitor, se você ainda não desfruta dessa paz, ou por algum motivo escolheu se afastar de Jesus, ouça a voz do manso e humilde Salvador que te chama: “Vinde a mim”.}

Cristo, Cristo, Cristo,
Nome sem igual;
Enches o contrito,
de prazer celestial.


Preso no pecado eu me achei,
Sem paz no meu coração;
Mas em Cristo eu já encontrei
Doce paz e proteção.

{A prisão do pecado não é semelhante aos presídios onde estão aqueles que cometeram crimes contra a sociedade. Todos que estão nessas prisões desejam voltar à liberdade. O cativeiro do pecado dá ao ser humano a falsa sensação de liberdade. Semelhante a uma ratoeira, o pecado oferece prazeres que saciem a natureza carnal do ser humano, esperando o momento certo de ceifar a sua vida. “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8. 32). Muitos são os testemunhos de pessoas que tinham o poder para saciar todas as suas vontades mundanas mas eram vazias e tristes. Somente a verdade do evangelho da paz lhes trouxe a alegria. Tenha a ousadia de olhar além da ratoeira, você verá a cruz do Salvador.}

Tenho Sua graça divinal,
Sob as asas de amor,
E riquezas que fluem em caudal,
Lá do trono do Senhor.

{Muitos dos dispostos a anunciar o evangelho já se depararam com essa cena, a pessoa ouve as boas novas de salvação e diz: “Eu não mereço ser perdoado, já fiz muitas coisas más”. Bom, se você amigo leitor também pensa assim, você está CORRETO e já tomou a primeira atitude para receber o perdão dos seus pecados. A bíblia afirma que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3. 23), mas também nos diz que somos “justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” (Romanos 3. 24). Temos a sua graça divinal, um favor que não merecemos mas recebemos gratuitamente de Jesus. “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens” (Tito 2. 11), “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus” (Efésios 2. 8). Desfrute as riquezas da graça divina.}

Pelas águas fundas me levou,
Provas muitas encontrei;
Mas Jesus bendito me guiou
Por Seu sangue vencerei.

{A vida cristã tem um aspecto maravilhoso: Todos os seres humanos estão fadados a terem momentos ruins na existência terrena (desemprego, doenças, perda de pessoas amadas, etc.), o cristão, porém tem a certeza que o seu Deus está bem perto nesse momento. Toda a pessoa que recebe o senhorio de Jesus recebe a presença do Espírito Santo em sua vida: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Coríntios 3. 16). Esse companheiro consola e guia o cristão nos momentos de crise. Dê valor ao sacrifício da cruz, pois o sangue ali derramado te valorizou, a ponto de te tornar morada do Espírito Santo.}

Cristo, numa nuvem voltará,
Baixará do céu em luz;
Pelo Seu poder me levará,
Pra Seu lar, o bom Jesus.

{Jesus voltará, com certeza você já deve ter ouvido isso. Existem dezenas de citações bíblicas que provam essa afirmação categórica do povo de Deus. Infelizmente não adiantaria em nada citar uma por uma aqui nesse espaço se você não crer na obra do Senhor Jesus por sua vida. Sim amigo leitor, Jesus está preparando uma caravana para a eternidade e ainda há muitas vagas. O preço a se pagar é apenas aceitar àquele convite: “Vinde a mim”. Será que você também pode afirmar: “depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4. 17). Espero que você esteja contado entre os “nós” sublinhados no texto. Deus te abençoe!}





0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.