terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Com Tua Mão Segura

Com Tua Mão Segura

(Esse artigo faz parte da série Salmos, hinos e cânticos espirituais. Nessa série apresentamos a letra de músicas clássicas em nossas igrejas. Entre as estrofes da canção serão inseridas palavras de ânimo e citações bíblicas, visando a edificação espiritual do leitor, com base nos textos de Colossenses 3. 16 e 17; e Efésios 5. 18 a 21. Ainda apresentaremos um vídeo ou áudio da canção no final do artigo.).

Com Tua mão, segura bem a minha,
Pois eu tão fraco sou, ó Salvador!
Que não me atrevo a dar nem um só passo
Sem Teu amparo, meu Jesus Senhor!

{As belas estrofes desse hino são uma verdadeira afronta àqueles que se acham alto-suficientes. Assim como uma criança que está aprendendo a caminhar, o cristão deve confiar em Deus nas escolhas dessa vida. Reconhecer a fraqueza e a tendência para o mal é papel de todos que desejam caminhar com Deus (Lucas 5. 8 a 10)}

Com Tua mão, segura bem a minha,
E mais e mais unido a Ti, Jesus.
Ó traze-me, que nunca me desvie
De Ti, Senhor, a minha vida e luz!

{“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” (Mateus 7. 13 e 14). Existem muitos atrativos pecaminosos que tentam ao peregrino que caminha para o Céu. Somente confiando em Deus temos força para permanecer no caminho estreito.}

Com Tua mão, segura bem a minha,
E, pelo mundo, alegre seguirei:
Mesmo onde as sombras caem mais escuras
Teu rosto vendo, nada temerei.

{Todos estamos sujeitos a passar por momentos de crise. São ocasiões em que as forças físicas, sociais e financeiras falham, nos abandonando às trevas da angústia e do desespero. Nesse momento muitos considerados poderosos caem! Somente Deus nos concede a certeza de socorro bem presente na hora da angústia (Salmo 46. 1).}

E, se chegar à beira desse rio,
Que Tu por mim quiseste atravessar,
Com Tua mão segura bem a minha,
E sobre a morte eu hei de triunfar.

{Todo ser humano tem diante de si a certeza da morte. Muitos a temem, muitos a ignoram e muitos se preocupam com o momento seguinte. Jesus veio ao mundo destruir o império da morte (Hebreus 2. 14), e todos aqueles que entregam o seu destino a Ele, tem a certeza da vitória sobre a morte (João 8. 51).}

Quando voltares esses céus rompendo,
segura bem a minha mão, Senhor,
E, meu Jesus, á leva-me contigo,
Para onde eu goze Teu eterno amor

{A morte não é o fim, e sim o começo da eternidade! Em breve Jesus virá buscar a sua igreja, e nesse dia os mortos em Cristo irão ressuscitar (1 Coríntios 15. 51 e 52). Nesse dia vivos e mortos serão glorificados e entrarão nas bodas do cordeiro. Confie a sua vida a Cristo e tenha a certeza de uma eternidade com Deus!}



Visite meu perfil no Facebook

Meu twitter: @alexfabio_c





0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.