quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Precisamos de Jesus.

Precisamos de Jesus.

(Esse artigo faz parte da série Salmos, hinos e cânticos espirituais. Nessa série apresentamos a letra de músicas clássicas em nossas igrejas. Entre as estrofes da canção serão inseridas palavras de ânimo e citações bíblicas, visando a edificação espiritual do leitor, com base nos textos de Colossenses 3. 16 e 17; e Efésios 5. 18 a 21. Ainda apresentaremos um vídeo ou áudio da canção no final do artigo.).




Quando o sol brilhar em qualquer lugar,
Tu precisas de Jesus;
Quando escurecer, tudo fenecer.
Tu precisas de Jesus!

{Existe um corinho cantado em nossas igrejas que afirma: “Ele é tudo pra mim / Ele é tudo pra mim / Ele é o tesouro que eu tenho / Guardado em meu peito / Ele é tudo pra mim”. A comunhão com Jesus é a maior das seguranças. Em todos os momentos Ele está conosco: “eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém” (Mateus 20. 20b).}

Eu preciso de Jesus,
Tu precisas de Jesus;
Pecador, vem para a luz
Que resplandeceu na cruz;
Tu precisas de Jesus!

Pra obter perdão, plena salvação,
Tu precisas de Jesus;
Para caminhar firme, sem errar;
Tu precisas de Jesus!

{Todos os caminhos levam para Deus, certo? Errado! Somente através do sacrifício e ressurreição de Jesus alcançamos a paz com Deus. Ele mesmo disse ser o caminho (João 14. 6). Pedro, discursando diante os da liderança judaica, falou da excelência de Cristo: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4. 12). O salvo deve sempre ser guiado pela palavra de Deus, que conduz ao caminho reto. “Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho” (Salmo 119. 105).}

Mesmo havendo paz, calma mui veraz,
Tu precisas de Jesus;
Na perseguição, na tribulação,
Tu precisas de Jesus!

{“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto” (Romanos 8. 28). Deus deve estar sempre presente em todos os momentos de nossas vidas. Nos dias de felicidade, precisamos reconhecer a boa mão de Deus sobre nós. Nos dias de adversidade, precisamos crer que o Senhor Jesus está conosco. Na alegria ou na dor, desfrute da presença maravilhosa de Jesus!”}

Quando a morte entrar em teu próprio lar,
Tu precisas de Jesus;
Ante o tribunal, decisão final,
Tu precisas de Jesus!

{Ninguém gosta de luto. O ato de prantear alguém amado que partiu é realmente doloroso. Contudo, mesmo nesses momentos de dor, a presença de Jesus faz a diferença! O salvo em Cristo tem a certeza de que, quando partir dessa vida, viverá eternamente com Deus. É confortável saber que um dia, todos os santos servos de Deus, se reunirão novamente. Livres da condenação do pecado e para sempre unidos com Deus. Amigo leitor, diante do juízo da ira de Deus contra o pecado, você precisa de Jesus! Somente assim você poderá dizer como Paulo: “Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?” (1 Coríntios 15. 55)}


Visite meu perfil no Facebook

Meu twitter: @alexfabio_c


0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.