domingo, 6 de fevereiro de 2011

Seja um grande vitorioso.

Eu sempre digo que todas as ocasiões geram uma oportunidade de se pregar o evangelho. Os artigos da série “Sempre há uma mensagem” ilustram com bom humor essa minha teoria.

Sempre me emociono ao ver essas imagens. Com certeza Ayrton Senna foi um dos maiores heróis de minha infância, e um dos maiores brasileiros da história!
Essa foi a primeira vitória de Senna em um GP do Brasil, veja as últimas voltas:



Essa conquista virou uma vitória épica quando descobrimos que o Ayrton estava apenas com a primeira e a sexta marchas no seu F1. O esforço para pilotar o carro nessas condições lhe rendeu um esgotamento muscular visível no momento do pódio.
Ayrton já havia ganhado outras corridas na F1, porém ele ainda não havia vencido no Brasil. A primeira vitória em Interlagos veio com dificuldade e sofrimento físico. Sofrimento totalmente esquecido com a alegria que tomou conta de um país inteiro.
“Vencer sem dificuldades é triunfar sem honra”! Meu pastor gosta de repetir essas palavras quando expressa a alegria por uma grande conquista. Com certeza as vitórias mais difíceis são as mais comemoradas!
O herói das pistas venceu as dificuldades e nos deu a alegria de uma vitória esportiva. Jesus, o maior de todos os vencedores, enfrentou as maiores dificuldades para nos conceder um prêmio eterno. Por maiores e memoráveis que foram as conquistas do Ayrton, elas ficaram no passado. A vitória de Jesus na cruz nos concede a vida eterna!
Seja você também um vitorioso. Reconheça o sacrifício que Jesus fez para nos livrar da morte e do inferno. Deus lhe dará a vitória contra o império da morte.
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 João 5. 4).
“Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 15. 57).

Visite meu perfil no Facebook

Meu twitter: @alexfabio_c


Widget Posts Relacionados com Imagens

Postado por Alexfábio Silva

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.