domingo, 20 de março de 2011

Notícias comentadas - Grupo Cristão diz que Apocalipse começara em maio de 2011

Se para muita gente o início de um novo ano significa virar uma página para tentar viver melhor, para outros é apenas um passo mais para o fim, especialmente quando os tempos são de crise. E, se os últimos anos têm sido de dificuldade, a dificuldade tem dado a mão a profecias escatológicas, que até já chegaram a Hollywood.

Centenas de norte-americanos ligados ao movimento cristão Family Radio Worldwide iniciaram nos últimos dias uma campanha internacional para anunciar que o ‘fim do mundo’ chega em 21 de Maio de 2011.

De acordo com a Associated Press, o grupo baseia-se na interpretação que o líder, Harold Camping, antigo engenheiro civil de 89 anos, faz de várias passagens da Bíblia e de acontecimentos da história recente. A fundação do Estado de Israel, em 1948, é um dos fatos apontados por Camping para afirmar que o dia do juízo final está próximo.

‘Sem margem de dúvida, 21 de Maio é a data’, garante Camping, que prevê para esse dia a subida aos céus das boas almas: ‘As restantes pessoas vão permanecer na Terra e vão passar por um período de tormento, até ao fim dos tempos’.

Nos Estados Unidos, vários cartazes a anunciar a data apareceram recentemente em cidades como Bridgeport, no Connecticut, e Little Rock, no Arcansas. O movimento, que tem percorrido o país em caravanas automóveis e propagado a teoria pelo rádio e pela internet, afirma que vai estender a campanha à África e à América Latina.

O fim do mundo que Camping encontrou escondido entre os versículos bíblicos é explicado numa extensa e intrincada cronologia, que Gail recomenda e aparece também em português do Brasil no site www.ebiblefellowship.com

O dia do Juízo Final está agendado para 21 de Maio e 21 de Outubro será o dia do "fim do mundo".

A maioria dos cultos cristãos, incluíndo a Igreja Católica, defende que ‘só Deus conhece o dia e a hora’ do juízo final, condenando qualquer previsão sobre o fim dos tempos. No entanto, a ideia de uma data concreta para o fim do mundo é universalmente popular.

Em anos recentes, e, sobretudo através da internet, o dia 21 de Dezembro de 2012 foi apontado como possível data, devido ao suposto término do calendário maia, que no entanto é desmentido por acadêmicos da área.


“Como te roguei, quando parti para a Macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns que não ensinem outra doutrina, nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora” (1 Timóteo 1. 3 e 4 / Grifo nosso).
“Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs” (Tito 3. 9 / Grifo nosso).

Essa postagem está indo ao ar no dia 20 de março de 2011, faltam dois meses para a data marcada pelo pessoal do ebible fellowship. Motivado por minha já conhecida curiosidade, eu decidi dar uma olhada no embasamento teológico dessa “revelação”.

Evidente que tamanha profetada é oriunda de uma péssima exegese bíblica. Vou enumerar rapidamente alguns dos seus absurdos:

1 – Eles usam Daniel 12. 4 para embasar a nova revelação. Será que eles são maiores que o Senhor Jesus? A bíblia ensina que a revelação dos últimos dias é a pessoa bendita de Jesus (Hebreus 1. 1),. Seriam os profetas gringos maiores do que o apóstolo João? No livro do Apocalipse João recebe ordem para não selar mais a revelação (Apocalipse 22. 10), que papo é esse de nova revelação?

2 – Eles afirmam usar um calendário histórico de eventos bíblicos para chegarem ao dia 21 de Maio de 2011 como a data do início do fim. Por isso grifei os trechos dos textos bíblicos acima citados. Quando os dias da volta do Senhor Jesus são comparados aos dias de Noé, as escrituras revelam um quadro de imoralidade social e abandono dos padrões divinos.

3 – Segundo as suas profetadas, eles afirmam que a era da igreja terminou em 1988. Começando a grande tribulação de 23 anos (?). Todas as igrejas foram invadidas por uma “cegueira espiritual” e se desviaram da verdade seguindo ao espírito do Homem do Pecado. Pobres iludidos, a igreja de Jesus é coluna e firmeza da verdade (1 Timóteo 3. 15), e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mateus 16. 18).

4 – É evidente que eles não aceitam serem contestados. Nos seus folhetos eles avisam que não adianta ao crente procurar o seu pastor, afinal, ele está sobre o domínio de Satanás. Eles chegam à ousadia de afirmar que a nossa geração tem mais revelações (deles é claro) do que Nínive nos dias de Jonas. Eles nos lembram que os ninivitas julgarão a nossa geração incrédula (aff). Graças a Deus a verdadeira igreja é liberta pelo conhecimento da verdade (João 8. 32).

Tem muito mais a ser dito sobre esse assunto, mas quero terminar o meu artigo com uma afirmação:

 Jesus realmente está voltando para resgatar a sua igreja! Aqueles que renunciaram à vida de pecado e lavaram as suas vestes no sangue do cordeiro serão realmente arrebatados.

E isso pode hoje!

Não deixe para depois: Reconheça os seus pecados, peça perdão a Deus, aceite a obra redentora de Jesus para a sua vida, e venha orar juntamente com a Noiva do Cordeiro que anseia pelas bodas.

MARANATA, HORA VÊM SENHOR JESUS!

Visite meu perfil no Facebook


Meu twitter: @alexfabio_c





0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.