domingo, 1 de maio de 2011

No dia do trabalho, lembre-se do Deus que trabalha por você.


Esse artigo está sendo publicado em um Domingo, o dia do descanso da grande maioria dos trabalhadores. Eu digo “grande maioria” por que algumas pessoas precisam trabalhar nos finais de semana, inclusive esse blogueiro albino que vos fala.

Infelizmente para muitos, esse Domingo coincide com o feriado do Dia do Trabalho. Algo que não faz muita diferença para mim, não há feriados para empresas de ônibus. Aliás, você já parou para observar como há pessoas que trabalham durante a sua folga?

Se você gosta de cinema como eu, deve estar empolgado com os próximos meses, estamos na alta temporada de lançamentos. A projeção de sua película não é automatizada, existem profissionais responsáveis pela sua diversão.


Sabe aquela pipoca quentinha? O lanche do fast food? Ou aquela deliciosa refeição do restaurante? Tem dezenas de profissionais trabalhando para que você desfrute do descanso e entretenimento merecido. Centenas de policiais, bombeiros e médicos estão de plantão caso você necessite deles.

É impressionante como tantos serviços passam despercebidos enquanto descansamos. Nesse artigo eu quero te apresentar um plantonista discreto e eternamente vigilante:

 “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera” (Isaias 64. 4).

Assim como acontece com os profissionais de final de semana, pode ser que você não veja a obra de Deus ao seu redor, permita-me dar alguns exemplos:

Você consegue imaginar o Senhor diante de uma prancheta, utilizando compassos e réguas e com um lápis atrás do ouvido? Ele está arquitetando o universo. Colocando as suas leis e estabelecendo ordem para tudo. Imagine agora o mesmo Deus com um macacão de serviço e capacete, colocando em prática o Seu grandioso projeto. Você pode não creditar a Deus a origem do universo, mas foi Ele que assinou as plantas.

Você já viu um artesão trabalhando com barro? É um serviçinho sujo e que necessita muita paciência. O artesão celestial nos criou do pó da terra e, movido por uma inspiração sem fim, nos fez peças únicas e de inestimável valor!

Por mais que uma injeção repentina seja desagradável, lá estava Deus com o seu jaleco branco, para vacinar a humanidade contra o mal do pecado. Isso tudo graças ao doador de sangue incontaminado chamado Jesus!

Deus está sempre trabalhando (João 5. 17), te protegendo, guiando, aconselhando, mesmo que você não perceba ou se importe.

A dedicação de Deus é algo impressionante! Ele tem um universo repleto de galáxias e sistemas solares para administrar, mas sempre tem um minuto para atender a uma “chamada” de um ser humano carente de cuidados. Ele é Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, possui milhares de anjos ao Seu dispor, mas prefere tratar pessoalmente de cada um de nós.

Nesse dia do trabalho, ou em qualquer dia do ano, lembre-se que há um Deus trabalhando por você. Talvez esse seja o momento ideal para agradecer tamanho amor e dedicação.
Se você concorda, ore assim comigo:

Querido Deus, eu te agradeço por todas as boas obras que o Senhor efetuou por mim. 

Eu confesso que sou dependente de seus cuidados. E creio que o Senhor está comigo todos os dias, mesmo que os meus olhos não vejam.

Eu reconheço que És Rei e Senhor, não só do grandioso universo, mas também da minha vida! Guia-me com a Tua poderosa mão pelos caminhos de Sua justiça.

Muito obrigado Senhor por tudo. Em nome de Jesus. Amém!

Nos ajudem a crescer com os seus comentários.

Nossos contatos:




0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.