quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vencendo a apatia.

Eu sempre digo que todas as ocasiões geram uma oportunidade de se pregar o evangelho. Os artigos da série “Sempre há uma mensagem” ilustram com bom humor essa minha teoria.

Vídeos com animais em situações inusitadas sempre despertam a atenção dos internautas. Os protagonistas desse vídeo são engraçadinhos e nos transmitem algumas mensagens.



Últimas aulas e finais de expedientes nas sextas-feiras são os sinais verdes para o final de semana, período dedicado ao descanso e á diversão merecidos após tanta dedicação. É compreensiva tanta euforia quando esse momento chega, e a apatia antes de uma nova jornada de trabalho, afinal, quem nunca “se arrastou” para o trabalho em uma segunda-feira?

Mas, se levarmos essa analogia para o contexto da vida cristã, já não parece tão divertido...


É muito triste quando percebemos que a euforia inicial da conversão vai se tornando algo pesaroso e cansativo com o avançar dos anos. Proponho um teste de “euforia cristã”:

O que nós temos preferido? Dedicar tempo à oração ou ao nosso passatempo? Já percebeu como meia hora de cada um parece tão diferente?

Nós temos desenvolvido o costume de ler a bíblia todos os dias? Ou parece mais fácil ler revistas ou ficar navegando pela internet?

Nós temos trocado o culto por programas dominicais de TV ou partidas de futebol?

Quando convocados para o evangelismo ou culto de oração, nós agimos como o pinguim ou como o urso do vídeo?

Percebeu certa apatia em sua vida? EntãoLevanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti.” (Isaias 60. 1). Não permita que a frieza espiritual lhe impeça de desfrutar das maravilhas de Deus! Permita que o bom Espírito Santo renove a alegria e euforia inicial. 

Um cristão avivado é capaz de transmitir a graça de Deus. Resplandeça no trabalho, em seu lar, entre os amigos, na igreja, etc. Vença a apatia com um renovo constante em sua vida espiritual.

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (1 Coríntios 15. 58).

Nos ajudem a crescer com os seus comentários.

Nossos contatos:




1 comentários:

Amadeo Bessa disse...

De fato nosso tempo para Deus esta cada vez menor. Por mais que muitos busquem pregar nosso Jesus através de atitudes cotidianas, esses mesmos nem sempre se permitem ler um pouco mais sobre a bíblia, seja nela ou em livros/artigos que tratem do assunto. Infelizmente a forma de se levar a vida, ou mesmo a forma pela qual somos forçados a levar a vida atualmente, vem nos prejudicando. Em um tempo que não para, em uma sociedade que exige cada vez mais de cada um de nós, acabamos nos deixando levar por essa apatia. Grande perigo! Uma armadilha perfeita para qualquer um perder os trilhos. Parabéns pelo post.

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.