domingo, 12 de junho de 2011

Ele amou primeiro.


Eu sempre digo que todas as ocasiões geram uma oportunidade de se pregar o evangelho. Os artigos da série “Sempre há uma mensagem” ilustram com bom humor essa minha teoria.

Eu queria falar do dia dos namorados!!!

Queria mesmo, já tinha um texto pronto para ser publicado. Porém, Deus colocou essa nova mensagem em meu coração ontem à noite. O artigo com o nosso querido patriarca Jacó, e seus quatorze anos de trabalho por Raquel, fica devidamente arquivado para outra oportunidade.

Eu estava pregando na congregação que o meu irmão dirige em um dos bairros de Cassilãndia, testemunhando do meu sonho com o arrebatamento, quando Deus me deu esse artigo através de um versículo:

“Nós o amamos porque ele nos amou primeiro” (1 João 4. 19). Assista aos vídeos:







“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3. 16 / Grifo nosso).

Meu pastor sempre usa uma ilustração para expressar o grande amor de Deus: Um garotinho construiu um barquinho de brinquedo com o seu pai, ele amava o seu barquinho e sempre brincava com ele em um córrego de águas tranquilas perto de sua casa. Um dia o seu barquinho se foi, levado por águas turbulentas. Algum tempo depois, ao passar em frente a uma vitrine, havia um barquinho de brinquedo à venda. Logo ele percebeu se tratar da sua criação e trabalhou arduamente até comprar o barquinho. Ao sair da loja ele se alegrava dizendo:

- Você é meu por dois motivos, um por que te fiz, e o outro por que te comprei!

 Conosco foi da mesma forma. Deus nos fez à sua imagem e semelhança, as águas turbulentas do pecado nos levaram para longe, então Ele decidiu pagar um alto preço para nos ter de volta!

Os vídeos acima (que sempre me emocionam) ilustram o desejo do inimigo de nossas almas, ele deseja nos afastar de Deus através dos prazeres oferecidos pelo pecado. O pecado gera morte (Romanos 6. 23), todavia, Deus está sempre disposto a nos livrar da aflição do pecado e renovar a nossa existência.

Ele amou primeiro! Descubra esse amor, deixe Ele te ensinar a amar na mesma medida, espalhe esse amor!


Nos ajudem a crescer com os seus comentários.

Nossos contatos:




1 comentários:

TecnoGospel disse...

Olá Alex, seu post já foi aceito, só alterei a foto para ficar de acordo com o titulo ta ok meu amigo..

fica na paz..

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.