domingo, 24 de julho de 2011

Você espera encontrar Amy Winehouse no céu?

A notícia da morte de Amy pegou a todos de surpresa. Eu estava cochilando após o almoço e o noticiário me fez levantar. Uma das mais famosas cantoras pop do mundo foi encontrada sem vida no seu flat em Londres.

Enquanto eu voltava para a rodoviária já imaginava encontrá-la nos TT do Twitter. Esperava encontrar lamento de fãs, piadas sem graça de gente insensível e bravatas sobre o perigo das drogas e o preço do pecado.

Eu pensei muito antes de escrever esse artigo, não quero parecer um aproveitador da dor alheia. Entretanto, durante a tarde de ontem eu imaginava a tristeza que aquela família estava vivendo. Apesar de todo o sucesso, Amy morreu como muitos de nossos jovens anônimos, consumida por um vício maldito.

Esse vídeo mostra um pequeno resumo da vida da cantora:


Depois de ver eu fique me perguntando: “Será que a Amy teve a oportunidade de ouvir o evangelho?”

Será que ela ouviu alguém dizendo que Jesus perdoa pecados? Mesmo que por um vizinho considerado chato, programa careta (aos olhos da garota) de algum pastor na TV, algum folheto entregue para ela por alguém.

Eu espero que sim.

Mesmo que ela tenha escolhido viver uma vida longe de Deus, eu espero que ela tivesse conhecimento do amor de Deus.

“Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? Diz o Senhor JEOVÁ; não desejo, antes, que se converta dos seus caminhos e viva?” (Ezequiel 18. 23).

 “Assim também não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca” (Mateus 18. 14).

Deus não é um sádico sedento de sangue como muitos imaginam e pregam. Ele ama e deseja a conversão dos pecadores. Imagine Ele com as mãos estendidas para a pequena Amy por vinte e sete anos. Sinta a tristeza do Pai ao ver a pequenina se afundar em alcoolismo e vício, enquanto Ele estende as mãos para socorrê-la.

Você espera encontrar Amy Winehouse no céu?

Eu espero.

Eu espero que ela tenha ouvido o evangelho. Eu espero que ela conhecesse a mensagem da salvação em Jesus. Eu espero que ela tenha tido uma última oportunidade de pedir perdão e aceito a mão divina estendida para ela. Eu espero que ela tenha tido um momento de lucidez em meio à última viagem nessa terra.

Muitos dirão que são vãs esperanças. No entanto, quantos esperavam que um criminoso crucificado com o Senhor Jesus iria ao Paraíso? Bastou um momento de arrependimento para Jesus perdoar uma curta vida terrena de pecados, para poder viver uma eternidade com aquele filho de Deus.

Nenhum de nós pode lançar ou retirar alguém do inferno. No entanto, eu espero ser surpreendido pelo alcance da graça divina naquele grande dia.

“Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade” (Salmo 145. 18).

P.S. Se você ainda não entregou a sua vida a Cristo, não deixe o imprevisto te surpreender, venha para Jesus. Eu espero te ver lá no Céu.

Nos ajudem a crescer com os seus comentários.

Nossos contatos:




3 comentários:

BRENO disse...

Eu espero ver a querida Amy Winehouse no céu.QUE ELA DESCANSE EM PAZ NO COLO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO...

BRENO disse...

Eu espero ver a querida Amy Winehouse no céu.QUE ELA DESCANSE EM PAZ NO COLO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO...

Maria Ben-Judá disse...

Olá.Quando ela morreu eu fiquei chocada,a primeira coisa que pensei foi: e se ela nao escutou o evangelho.
Eu senti o peso daquela pergunta em mim por muito tempo.

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.