sábado, 20 de agosto de 2011

De pecador rebelde a filho amado.

Eu sou um chorão assumido. Esse vídeo trouxe lágrimas aos meus olhos, e uma chama no coração para anunciar a sempre pertinente mensagem do arrependimento dos pecados.


A parábola do filho pródigo (Lucas 15. 11 a 32) é muito usada para ministrar o amor de Deus pelas pessoas que se afastaram do evangelho, para indicar que a porta da graça ainda está aberta, apesar dos deslizes. E realmente esse é um argumento muito válido e poderoso em Deus para resgatar esses irmãos. No entanto, existe um contexto maior envolvendo todo o capítulo quinze desse evangelho.

Um grupo de fariseus estava indignado por que Jesus pregava e convivia com “personas non gratas” da sociedade judaica. Eles consideravam um insulto um rabi (ou mestre) andar entre pecadores.

Jesus lhes contou três parábolas: A da ovelha perdida, da mulher que perdeu uma moeda, e a do filho pródigo. As três apontam para a alegria de Deus ao ver um pecador arrependido.

Assim como o filho pródigo, ou a garotinha do vídeo, nós fomos desobedientes e rebeldes diante do padrão divino. Se você acredita que não foi, façamos um teste simples: Alguma vez você já mentiu, omitiu, roubou, ou aproveitou algum “esquema” para tirar vantagem em sua vida? Você já desejou se vingar, ou até mesmo consumou o seu desejo caluniando ou espalhando a discórdia? Você já desejou, mesmo em pensamento, alguma pessoa comprometida ou algum desejo ainda mais escuso?

Vamos, seja sincero(a), consulte a sua consciência, não tenha pressa.

E então? Claro que a resposta é sim. E olhe que eu peguei leve nos exemplos. Eu tenho duas notícias para te dar: Primeiro, você é um(a) filho(a) pródigo e rebelde, distante dos cuidados do Pai. Segundo, Deus está com os seus braços abertos esperando por um gesto de arrependimento.

Em pouco menos de dez anos de evangelho, já não sei quantas vezes eu fiz o convite a seguir, mas sempre me emociono com o poder contido nessas palavras: Admita os seus erros, testifique que as escolhas guiadas pelos seus desejos estão te afastando de Deus, confesse o seu estado de pecador, aceite o sacrifício de Jesus por seus pecados, reconheça-o como seu suficiente Salvador. Ele perdoará os seus pecados, Ele vai restaurar o seu viver, Ele te levará aos braços do Pai.

Através de Jesus, o pecador rebelde se torna um filho amado de Deus

“Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5. 1).


Nos ajudem a crescer com os seus comentários.

Nossos contatos:




0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.