quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Branco total!

Eu sou grato a Deus pela imaginação fértil que Ele me concedeu. Muitos dos artigos do Blog Sementes do Evangelho nascem da simples contemplação do cotidiano, e da aplicação de ensinos bíblicos sobre esses fatos.

Hoje, no entanto, eu amanheci sem nenhuma ideia. Eu sabia que deveria ter anotado aquela ideia que tive há alguns dias atrás enquanto estava no chuveiro (engraçado como muitas das minhas melhores mensagens surgem nessa hora), mas esqueci de anotar e não me lembro do assunto.


Resolvi ir à fonte: A bíblia. No entanto, parece que as páginas estão em branco! Vários minutos examinando as escrituras e...

Branco total!

Obstinado que sou, parti para o segundo round: A lição dessa semana da Escola Dominical, também não deu em nada! (falando nisso, estou pensando em criar um subsídio para professores da lição da CPAD a partir do próximo trimestre. A ser publicado na quarta-feira anterior à lição).

Ah, mas eu sou brasileiro, e não desisto!!!

Voltei para a bíblia, só que a versão digital do livro santo. Eu gosto de trabalhar com um software livre chamado E-sword. Fiz várias buscas, com palavras e temas diferentes, e após algumas tentativas frustradas eu minimizei o programa.

Devo confessar que não me sinto confortável diante dessa condição de “branco total”. Alguns momentos de minha vida cristã foram marcados por essa sensação.

Como no dia em que fiquei sem argumentos diante de um opositor da fé. Ou quando estava diante de uma pessoa que precisava de um conselho, e eu não conseguia articular nada para acalentá-la. Ou ainda, no dia em que fui surpreendido ao receber uma oportunidade no culto e, sem nada para falar, li um Salmo e gradeci pela oportunidade.

Ei, não ria, você já deve ter passado por situações parecidas.

Eu já havia orado nesse dia, mas devido à falta de argumento, fui falar com Deus novamente.

Bom, não foi como eu imaginei...

Eu pensava em clamar a Deus por uma mensagem para o blog, afinal, foi Ele que colocou esse desejo em meu coração. Eu queria argumentar que um comunicador não poderia ficar sem palavras!

No entanto, bastou eu começar a conversar com Deus para o ambiente mudar. Eu fui impactado por uma paz tão intensa que passei todo o tempo dessa oração apenas agradecendo a Deus por seu grande amor.

Quando levantei da oração, o “branco total” havia se transformado em argumento para esse artigo.

Nem sempre você vai conseguir convencer as pessoas que Deus existe usando apenas as suas palavras. Um testemunho de vida modificada pode ser tão revelador quanto o mais ungido dos sermões.

Algumas perguntas ficarão sem respostas, existem assuntos que povoam somente a mente superior de Deus. Nesse momento sofra com os que choram, ore com eles, mobilize ajuda. Seus gestos serão impulsionados pelo Deus de amor.

Não tem o que pregar ou publicar no blog? Não pense duas vezes, aponte para Deus. A sua mensagem nunca será vazia ao mencionar o grande amor que nos libertou da morte.

Eu sempre termino os meus artigos com uma citação bíblica, mas hoje eu quero exaltar a Deus com as palavras de Alexfábio Custódio.

“Te amo meu Deus! Te agradeço por um dia ter me proporcionado a alegria de conhecer ao seu filho Jesus. Se hoje eu sou um pouco melhor do que naquele dia, é pela boa presença do seu Espírito Santo! A Ti seja toda a honra e glória eternamente meu Pai. Obrigado Senhor pelos momentos de “branco total”, que me obrigam a ser melhor não só em palavras, mas em atitude de vida! O Senhor é maravilhoso Deus! Te agradeço por tudo em nome de seu filho Jesus, amém.”

Nos ajudem a crescer com os seus comentários.

Nossos contatos:




0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.