sábado, 1 de outubro de 2011

O companheiro de todas as horas.

19:35 – Aí está você, com as mãos erguidas e cantando “Quando aqui cheguei o Senhor me tocou”. E ELE te observa, apesar da incoerência do que você está dizendo, essa foi a primeira manifestação de amor nesse dia.

Talvez seja melhor voltarmos um pouco no tempo para você entender o que estou dizendo.

06:00 – Você desperta ao som irritante do despertador de seu celular. Dá vontade de jogar essa porcaria longe, não é mesmo? Você cobre o rosto buscando mais alguns minutinhos de repouso e nem percebe que ELE está te observando. Será que você se esqueceu dos dias em que não tinha o seu carro? Naquela época era necessário acordar às 05:00 para não perder o ônibus.


06:05 – O celular toca novamente! Você se levanta. ELE espera uma palavra de gratidão pelo novo dia e alguns pedidos de “guia meus passos”, “guarda meu lar e minha família”. Mas o único som que sai dos seus lábios é uma murmuração sobre o “maldito trabalho”.

06:30 – Já no carro, pronto para ir trabalhar, ELE toca a sua mente e você se lembra da planilha que terminou ontem a noite. Rapidamente você busca o arquivo em seu PC. ELE aguarda um “muito obrigado por não me deixar esquecer”, mas você só reclama por ter que trazer serviço extra para casa.

06:35 a 07:03 – Melhor nem falar do que aconteceu no trânsito, não é mesmo? ELE sente vergonha das palavras proferidas.

09:28 – Você levanta para pegar um café. ELE percebe que você está sobre muita pressão e usa um amigo seu para te enviar uma mensagem animadora no facebook. Mas ao chegar diante do seu terminal você escolheu clicar no link “Veja o ensaio sensual de Fulana de Tal na revista XXX”.

12:35 - Hora do almoço. Aí está você em uma mesa de lanchonete, com o seu fone de ouvido, comendo qualquer gororoba para ganhar alguns minutos de repouso no carro. ELE observa você engolir o X-colesterol sem ao menos agradecer pelo alimento.

15:18 – Lá vem ela. Uma das mulheres mais bonitas e provocantes da empresa. Levando em conta como ela te olha, você desconfia que ela tá te dando mole! ELE espera que você evite os pensamentos lascivos, no entanto, eles surgem em volta de sua mente como moscas perto de carne putrefata.

16:00 – Surge uma grande oportunidade. Alguém cometeu um erro terrível no caixa do seu setor, você pode desviar R$50,00 e ninguém poderá te culpar. ELE percebe o quanto você está tentado a pegar essa graninha extra. Mesmo triste com a facilidade com que você se entregou à avareza, ELE te ajuda dizendo ao seu ouvido “ISTO É ERRADO”. Pela primeira vez no dia você se lembra de que é crente e desiste de tentar pegar o dinheiro. Contudo, sem pedir perdão.

18:20 – Finalmente em casa! Você se joga no sofá e já traça em sua mente a programação de sua noite diante da TV. Felizmente, ELE tem outro plano para você hoje. ELE usa a sua bela esposa para te convencer a ir ao culto. Ela não engole os seus argumentos: “estou cansado”, “deixa para o Domingo”, “hoje tem jogo”. Quando você percebe, ela já está te empurrando para o banheiro. Você não pode ver, mas essa cena O faz sorrir.

19:20 – Vocês chegam atrasados na igreja e o culto já começou. Você procura a sua poltrona de costume e nem se lembra de orar um pouco. Mesmo assim, ELE tem algo especial para você essa noite.

19:35 – Foi aqui que começamos. E onde essa história começa a mudar. O pastor passa o microfone para o pregador da noite.

19:36 a 20:42 – A mensagem é impactante. Aquele homem pregou sobre a necessidade de caminhar com Jesus (usando o texto da chamada dos discípulos descrita em Mateus 4. 18 e 19). Ele afirmou que aqueles que caminham com Jesus se tornam seus imitadores. Ele criticou o cristianismo de aparência e os covardes que escondiam o cristianismo apenas na igreja, e não tinham coragem de anunciá-lo publicamente. Isso te feriu profundamente, você sabe que tem sido um cristão bem mais ou menos. Já não se lembra da última vez que falou de Jesus para alguém. Os seus pecados passam diante dos seus olhos em flashbacks semelhantes ao que vimos anteriormente, só que em número e intensidade muito maiores.

20:45 – O pregador convida aqueles que desejam concertar os seus caminhos e passar a viver um cristianismo sincero e autêntico a saírem de seus lugares e irem receber uma oração.

ELE SABE QUE A MENSAGEM FALOU COM VOCÊ E ESPERA UMA ÚNICA REAÇÃO POSITIVA PARA FAZER DE SUA VIDA CRISTÃ ALGO PRAZEROSO E PRODUTIVO, PARA A GLÓRIA DE DEUS.

Então, o que você vai fazer? Se você orar reconhecendo que tem rejeitado a presença do Senhor em seu cotidiano, e que se arrepende de sua ingratidão, ELE te dirá:

 “Eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos” (Mateus 28. 20).

Nos ajudem a crescer com os seus comentários.

Nossos contatos:




1 comentários:

Gabriel Dias Figueiredo disse...

Benção!
visite tb celula-gideao.blogspot.com
a paz

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.