terça-feira, 18 de outubro de 2011

Louvor, você esta fazendo isso errado!

Ontem eu vi no Profetirando, um bom blog de humor cristão, esse vídeo que me fez gargalhar sozinho em casa.

Municiado com um senso de humor sarcástico, esse pessoal emplacou um vídeo genial. Que tem o poder de exortar o expectador mais atento.





Infelizmente nós temos visto muitas músicas abordando temáticas parecidas com as das paródias do vídeo, no entanto, disfarçadas com o selo “gospel” de mercado fonográfico. Isso tem causado alguns efeitos desastrosos e nada engraçados no cristianismo atual.

O hedonismo, busca do ser humano por satisfação imediata de seus desejos, está presente de modo descarado nas músicas cantadas em nossas igrejas. Os louvores que deveriam estar exaltando a obra da cruz, agora estão distribuindo bênçãos sem medidas e com sabor de mel.

O cristianismo deixou de ser a religião da renúncia para se tornar “a fé que conquista”. Jesus disse que devemos tomar a nossa cruz (símbolo de entrega total a Deus) e segui-lo (Mateus 16. 24), enquanto os adeptos da nova onda determinam riquezas e prazeres sobre as suas vidas.

 Estou sendo muito ranzinza? Desculpe-me, mas estou cheio de ver cultos que deveriam ser em adoração ao Senhor do Universo, se tornar uma massagem de ego na membresia que lota a casa.

Se você quer ouvir um pouco mais sobre esse assunto, eu recomendo o Teocast003, podcast do blog do amigo Alexandre Milhoranza.

Termino esse artigo orando para que Deus ainda encontre em nossas igrejas aqueles que ele procura:

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem” (João 4. 23 / Grifo Nosso).

Nos ajude com o seu comentário.

Entre em contato conosco:








1 comentários:

lu disse...

li,e gostei muito,muitas vezes a culpa é de todos,menos de nós mesmos!!!

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.