segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Como um Jovem pode Impedir as Bênçãos de Deus na Sua Vida?

Por Stephanie Lima
Aprendi que deixar Deus me dar algo é muito melhor do que tentar obter aquilo por mim mesma. Quantas vezes me senti sozinha, e que nada acontecia em minha vida. Eu tentava de todas as maneiras fazer acontecer, mas no fim só me frustrava, pois não obtinha o que esperava. Não entendia o tempo de Deus, achava-o muito demorado e não me sentia abençoada. Muitas vezes passamos a vida inteira lutando e tentando fazer acontecer coisas (bênçãos) que somente Deus pode fazer. Temos visto ultimamente muitos jovens ‘’destruindo’’ suas vidas, tudo por prazeres supérfluos. Muitos destes perdendo seus sonhos, ideais, a vida. E trocando por tantas ‘’alegrias’’ passageiras. E por ser essa minha primeira vez aqui no Blog Semente do Evangelho gostaria de trazer uma palavra aos jovens, fazendo a seguinte pergunta: Como um Jovem pode Impedir as Bênçãos de Deus na Sua Vida?

Como eu (O jovem que sou) posso impedir as Bênçãos de Deus na minha Vida? Se estiver difícil de responder, faço outra pergunta então: Como eu (O jovem que sou) posso receber as Bênçãos de Deus na minha vida?


O Salmista no Salmo 37.5 nos responde: ENTREGA teu caminho ao Senhor, CONFIA nEle e o MAIS Ele fará. Entrega, Confia e Mais. Apenas três palavras, nessa ordem que podem nos aproximam das Bênçãos de Deus.

ENTREGA: representa que eu (Como o Jovem que sou) devo abandonar todos os prazeres carnais que não alimenta minha vida espiritual, que me afastam de Deus e que não me permitem ter uma vida de Santidade. Pr. Elim (Pastor da Assembleia De Deus em Tomé-Açu / PA), em uma de suas palestras durante a EBF, orientou todos os jovens presentes mostrando que a entrega acontece a partir do momento que “pego o meu velho homem (aquela natureza orgulhosa, que não sabe perdoar, que só sabe acusar, que gloria-se a si mesma) e o exponho diante da cruz de Cristo.” Demonstrando assim minha total entrega ao Senhor.

               CONFIA: Nesses últimos tempos de nossa vida temos confiado nossos sonhos a tantas pessoas, confiamos segredos e intimidades a pessoas que amanhã irão trair nossa confiança, nos impedindo de ter um relacionamento sério com Deus. Confiamos tudo, confiamos um desabafo a um “amigo”, confiamos nossas intimidades ao(a) namorado(a), confiamos nosso tempo em sites e redes sociais. E esquecemo-nos DAQUELE que merece todo o tempo do mundo, DAQUELE que não vai nos abandonar grávidas, DAQUELE que não finge e que não mente, DAQUELE que vai ouvir todo o nosso desabafo e não vai sair espalhando pela vizinhança. É nele que devemos depositar a nossa confiança e assim receber as bênçãos que Deus tem nos reservado.

E por fim o MAIS: Esse MAIS representa tantas coisas em nossa vida, é sonho de ser um empresário, o sonho de casar, ser um pregador, gravar um CD, ser um escritor, um jogador de futebol. Esse MAIS nos cega, não sabe esperar, quer sempre está em primeiro lugar, esse MAIS não tem confiança. E é esse MAIS que muitas vezes tem nos impedido de receber as bênçãos de Deus. Por isso nós, jovens, temos que estar sempre alertas e vigiando, porque o inimigo das nossas almas anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar (1 Pedro 5. 8).

Sei que nesse exato momento existem jovens que têm enfrentado muitos conflitos em sua geração. Falo isso por experiência própria, já me senti solitária, sem esperança, não sabia que profissão deveria seguir. Decepcionei-me varias vezes na minha vida amorosa, na igreja me sentia inútil, foi quando um dia clamei ao Senhor Jesus, falei a ele que minha vida era dele e somente  Ele poderia escrever minha história! A partir daí comecei a entender que Deus faz coisas em nossas vidas hoje que entendemos no amanhã. Hoje tenho minha profissão, estou estudando pedagogia, trabalho pra Deus locutora no Programa Evangélico, tenho meu projeto Infantil de Evangelismos Pastoreando Ovelhinhas. E isso é tudo para honra e Glória do Senhor! Mas digo a você Jovem, muitas vezes eu olhei para minhas mãos pensando que estava segurando muitas coisas, quando na verdade elas estavam vazias. A partir do momento que entreguei meus sonhos nas mãos de Deus, passei a ver o quanto vale a pena esperar no Senhor. Entregar nossas vidas ao Senhor é a melhor opção a fazer. Confiar e esperar resulta na mais perfeita vontade de Deus!

Viu, como foi simples responder a segunda pergunta? E automaticamente nos faz saber o que nos impede de receber as bênçãos de Deus. Então, recapitulando: Para que eu não receba as Bênçãos de Deus, basta eu não ENTREGAR minha vida a Deus, não Confiar em Deus e colocar sempre o MAIS em primeiro lugar. Isso me impede de ser um jovem abençoado por Deus. Mas você como jovem inteligente que é, fará a diferença e saberá Entregar, Confiar e deixar o Mais por conta do Mestre. Então, você que nesse momento termina de ler essa pequeno artigo, saiba que Deus quer te abençoar. Deus tem planos pra você. Aleluia!

Abraços
Stephanie Lima

Stephanie Lima é locutora, trabalho com o Ministério Infantil Pastoreando Ovelhinhas, e congrega na Assembleia de Deus de Tomé-Açú PA.
 Blog: http://tiakatiesol1.blogspot.com/
Twiter: @Stephanielima74
E-mail: stephanielima73@yahoo.com.br 
Facebook
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16223053156201397484

 Nota do editor.

É com muita alegria que damos as boas vindas á irmã Stephanie Lima como cooperadora do blog Sementes do Evangelho. Os artigos dela estarão sendo publicados nas Terças-feiras.



2 comentários:

ronan- paz com deus ! disse...

ola sou um dos seus amigos no dihitt , vim conhecer seu espaço espero q conheça o meu ha e por favor me segue abçs espero vc lah
clica para entra no site e seguir

Anônimo disse...

Stephanie Lima, Lindo seu testemunho de vida. Uma mensagem que me edificou e vou seguir adiante... é tudo tão simples, entregar a nossa vida nas mãos do Senhor, sendo que nós mesmo tornamos complicado. Que Deus continue te abençoando e te dando um caminho próspero!

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.