terça-feira, 29 de novembro de 2011

E o Amor nessa História Toda?

Por Stephanie Lima. 

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor” (1 Coríntios 13. 4 e 5).

Esse é o amor que a Bíblia nos declara, pode existir um amor assim? Será que ainda podemos encontrar esse amor? Vivemos no século do desamor, nunca vimos tanto desafetos, mães abandonando seus filhos em matas, lixeiras e até chiqueiros, sangue do seu sangue, como pode? Homens e mulheres cansando-se por dinheiro, vendendo seus corpos, trocando-se por nada. Homens e mulheres traindo uns aos outros, fazendo os seus filhos crescerem em meio a tanta ilusão.

Ao contemplar essas mazelas muitos podem concluir que o amor não existe mais. Mas não pense assim, o amor que o apóstolo descreveu em coríntios 13 existe sim, queres exemplos: Lembre-se do amor de Deus ao dar o seu filho para morrer por nós. E esse amor foi tão grande que ao terceiro dia ele ressuscitou para nos conceder a vitória sobre a morte. Queres mais exemplos? Pense no amor de uma mãe que foi abandonada, talvez até expulsa de casa, mas não abandonou seu filho em nenhum momento, trabalhou sozinha para criar o seu filho e preservando-o desse mundo dando o seu amor. Lembre-se também daquele casamento do qual você foi testemunha, você ouviu um jovem casal falar: Eu prometo ser fiel na ALEGRIA E NA TRISTEZA, NA SAUDE E NA DOENÇA ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE. O tempo passou e eles provaram a fidelidade que tinha um com o outro, o tempo passou ela adoeceu, ficou vários dias internada, o cabelo dela caiu, ela perdeu o seio, mas o amor e a fidelidade do seu marido ela jamais perdeu. Esses são relatos de relacionamentos onde encontramos o amor verdadeiro. Nunca deixe de acreditar no Amor, pois ele existe. Preste atenção nessa história:

Ele chegou em casa, cansado. O dia tinha sido muito puxado, atendera a vários pacientes, abriu a porta e viu ali um presente que Deus lhe dera, sua família, sua esposa, que o esperava com tanto carinho. Eles se amavam, ela era tudo que havia pedido a Deus, ele sentava do lado dela parecia que tudo mudava. Olhando pra esse casal ninguém imagina o que eles passaram as dificuldades que tiveram que enfrentar juntos, eles venceram preconceitos, venceram as dificuldades juntos. Ninguém aceitava o simples fato de ela ser cega. Mas a sua cegueira não a fazia nem pior e nem melhor do que ninguém. Ela nunca deixou sua deficiência visual cegar o seu coração e sua mente. E foi isso que fez o rapaz aprender a ama - lá.

Então no dia de hoje aprenda a valorizar a pessoa que estar do seu lado. Amor verdadeiro é aquele que tudo suporta que respeita que cuida. Que coloca Deus no centro de tudo!

Agora Leia esse texto que eu escrevi há muito tempo atrás, para meus ouvintes da rádio:

DEUS É AMOR... OUVIMOS TANTO ESSA FRASE, ESCREVEMOS EM CAMISA, BANDEIRAS... MAS PRA VOCÊ O QUE É AMOR?
DEUS MOSTROU O AMOR, QUANDO ELE LIVROU AQUELE POVO ESCRAVO DAS MÃOS DE UM FARAÓ MAU, NÃO SEI QUAL FARAÓ DA VIDA VOCÊ ESTÁ ENFRENTANDO MAIS DEUS PODE SIM ABRIR O MAR PRA VOCÊ PASSAR.

DEUS PROVOU SEU AMOR A ANA QUANDO REALIZOU O SEU SONHO DE SER MÃE, NÃO SEI O QUE VOCÊ TEM PEDIDO A DEUS, TALVEZ SEJA A LIBERTAÇÃO DE SEU FILHO O ESPOSO, OU O SONHO DA CASA PROPRIA, A LIBERTAÇÃO DE UM VICIO, A SALVAÇÃO DA SUA FAMILIA.
DEUS PROVOU O SEU AMOR A DAVI, QUANDO OLHOU PARA SI E VIU UM HOMEM FRACO DEMAIS PRA ENFRENTAR UM GIGANTE, MAS APESAR DO SEU TAMANHO CONSEGUIU VENCER O GIGANTE POR QUE DEUS ESTAVA COM ELE E DEUS PROVA O SEU AMOR DANDO FORÇA A SEUS FILHOS PARA VENCER OS GOLIAS DA VIDA. MEU QUERIDO NÃO IMPORTA O TAMANHO DESSE GIGANTE DEUS TEM PODER PARA DERROTÁ-LO, ORE E ESTEJA SEMPRE DO LADO DO SENHOR.

DEUS PROVOU O SEU AMOR QUANDO ENTREGOU SEU FILHO ÚNICO PARA MORRER POR VOCÊ QUE ESTÁ AI PERTO DESSE APARELHO DE RADIO, QUE ESTÁ COM O FONE DE OUVIDO A ESCUTAR DESSE PROGRAMA, A VOCÊ QUE ESTÁ OUVINDO ESTE PROGRAMA POR QUE SEU VIZINHO ESTÁ OUVINDO (E EXATAMENTE AGORA A VOCÊ QUE ESTÁ LENDO ESSE ARTIGO).

E DEUS PROVA O SEU AMOR A NÓS TODOS OS DIAS AO NOS CONCEDER MAIS UM DIA DE VIDA. ENTÃO NUNCA ESQUEÇA QUE DEUS AMA VOCÊ. ISSO É AMOR, UM AMOR IMPACTANTE, TALVEZ TANTAS PESSOAS JÁ TE PROMETERAM UM AMOR VERDADEIRO, UM AMOR QUE SERIA PRA SEMPRE E O TEMPO PASSOU, E ESSA PESSOA ESQUECEU DE QUE ERA PRA SEMPRE, TALVEZ VOCÊ NÃO SE SINTA AMADO. MAS SAIBA QUE DEUS É AMOR E TE OFEREÇE ESSE AMOR HOJE!

Stephanie Lima é locutora, trabalho com o Ministério Infantil Pastoreando Ovelhinhas, e congrega na Assembleia de Deus de Tomé-Açú PA.
 Blog: http://tiakatiesol1.blogspot.com/
Twiter: @Stephanielima74
E-mail: stephanielima73@yahoo.com.br 
Facebook
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16223053156201397484


0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.