quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Protegido nas mãos de Deus.

Por Eli Barbosa
“SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. Mas tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória e o que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamei ao SENHOR; ele ouviu-me desde o seu santo monte. Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou. Não terei medo de dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor. Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu, pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios. A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção” (Salmo 3).

A paz do Senhor a todos os editores e colaboradores deste blog.

O texto acima registrado é um salmo que Davi escreveu quando Absalão seu filho usurpara o trono. Segundo nos conta a história bíblica, Davi foge de Absalão e de todo o povo que apoiava a tomada do trono. Absalão usou de maldade, mandando perseguir a seu pai, Davi neste salmo expressa suas tristezas, perseguições, angustias e decepções. Davi, um homem segundo o coração de Deus, sincero diante do Todo Poderoso, devotado de tal forma a Deus, que nos faltaria espaço aqui para descrever  tais atributos  a este rei.


Davi começa seu salmo afirmando que seus adversários eram inúmeros ‘’COMO TEM SE MULTIPLICADO MEUS ADVERSÁRIOS ‘’ (V.1)

Davi tinha muitos adversários de nações vizinhas, pessoas queriam ver seu fim, ele era alvo de invejas, acusações, injurias, e difamações. Seus erros eram jogados na sua face a todo momento, ele chega a dizer que molhava sua cama em lagrimas, de tanta angústia. Sentia-se desamparado por Deus e parecia que o Senhor o havia esquecido e o abandonado à própria sorte, tudo parecia estar acabado!

Quantas vezes nos sentimos assim? Perseguidos, angustiados, entristecidos, amargurados, sem saída. Deus parece estar tão longe e o inimigo tão perto tentando acabar com nossa vida. Parece que a esperança fugiu de nossos corações, o desespero toma conta de nosso ser, nossa oração parece não ter efeitos, nossos pedidos parecem não ser atendidos, até nossos entes mais próximos se levantam contra nós, e a única oração é: “Como se têm multiplicado meus adversários”.

Se esta for a sua situação, Deus tem uma palavra  e encorajamento para tua alma! Se teus adversários são muitos não se desespere por que:

DEUS ESTÁ CUIDANDO DE VOCÊ

1)Deus é o teu escudo (v.3)

O inimigo pode lançar seus dardos inflamados  para atingir você, mas se aquiete, não se desespere  porque Deus é o seu escudo.

“Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo” (Gênesis 15. 1).

“O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo” (Salmo 18.2)

“O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei” (Salmo 28. 7).

“Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade é escudo e broquel” (Salmo 91. 4).

Deu é a nossa proteção!

2) Deus é aquele que nos ouve (v.4).

Quantas vezes sentimos que nossas petições não são ouvidas, que nossas palavras foram jogadas ao vento, e às vezes as lagrimas são únicas palavras que nossa alma consegue expor? E parece não haver ninguém pra ouvir ou mesmo enxugar essas lagrima, a impressão que temos é que os céus estão longe demais para ser alcançado. Davi diz: ”COM A MINHA VOZ CLAMEI AO SENHOR; ELE OUVIU-ME DESDE O SEU SANTO MONTE”.

Deus ouviu Israel no Egito, Deus ouviu o choro da criança no deserto, Deus ouviu o gemido de Ana, Deus ouviu a Ezequias e tantos outros. Meu amigo, você não é diferente, não importa o que é ou que você faz, ou qual pecado cometeu, se você clamar com humildade e sinceridade diante de Deus, tenha certeza que Ele vai escutar!

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir. (Isaias 59. 1).

3) Deus é o sustentador da vida (v.5).

Vivemos em dias turbados, onde a insegurança do amanhã permeia nossas vidas a cada dia. Na verdade vivemos a época da síndrome do pânico, pessoas que mais parecem bichos acuados dentro de uma gaiola. Existe medo de tudo, medo de casar, medo de fracassar, medo de acertar, medo de errar na escolha, medo de ser feliz, medo de se tornar infeliz, medo do céu, medo do inferno, medo do Diabo e medo de Deus. Todo este medo é de alguém que ainda não experimentou ou não tem a total certeza de que sua vida é sustentada por Aquele que criou todas as coisas.

Enquanto você está lendo este tópico, Deus esta cuidando de você. Deus está preparando o seu futuro, enquanto você se preocupa e se amedronta pelo futuro, Deus já  sabe como vai ser! Então como diz o Salmo 37: ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE, E O MAIS ELE FARÁ. Jesus disse para não nos preocuparmos com o amanha demasiadamente, pois Deus o pai estava cuidando de cada um individualmente.

Caro leitor, a verdadeira segurança está em Jesus, a nossa arca, a nossa fortaleza, a nossa rocha inabalável. Nos momentos de medo e incertezas clame por Ele e tenha certeza que ele dará ordem aos seus anjos a teu respeito para te guardar em todos os teus caminhos (Salmos 91. 11).
CONCLUSAO:

QUANDO SE SENTIR PERSEGUIDO, HUMILHADO, ATINGIDO PELAS DIFAMAÇOES E AGRURAS DA VIDA, LEMBRE-SE: DEUS É O ESCUDO!

QUANDO SE SENTIR SÓ, DESAMPARADO, SEM NIGUEM PRA CONVERSAR: FALE COM ELE, POIS MESMO QUANDO VOCE NÃO TEM PALAVRAS ELE TE OUVE E TE ENTENDE.

QUANTO O MEDO BATER À SUA PORTA, A INSEGURANÇA E A DESESPERANÇA VIER AO SEU CORAÇÃO: CLAME POR JESUS , POIS ELE É, E SEMPRE SERÁ, RESPONSAVEL PELA TUA VIDA. É ELE O QUE COM BRAÇO FORTE TE SUSTENTA, SABE POR QUÊ?
PORQUE EU E VOCÊ ESTAMOS GRAVADOS NA PALMA DE SUA MÃO!

 (Mensagem pregada na igreja Assembleia de Deus do bairro Bodanese - Vilhena – RO)


Presbítero Eli Barbosa
Assembleia de Deus de Vilhena RO
e-mail: elicassilandia@hotmail.com


0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.