quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Somos Edifício Sagrado para Deus.

Por Fernanda Angeli 
”Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. (1 Coríntios 3. 16 e 17).

Que benção é ser templo do Espírito Santo de Deus, Glória a Deus! É maravilhoso saber que Deus deseja habitar em nós, e fazer do nosso corpo a Sua morada.

Templo significa “Um edifício consagrado”, é esta a visão que o Senhor tem para os nossos corpos. Mas como nós devemos proceder para que sejamos este Edifício Sagrado?


1 - Saber quem é Deus em nossa vida.

Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele (1 João 4. 16 b) Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor (. 8).

Mas fiel é o Senhor (2 Tessalonicenses 3. 3)

A maior prova deste real amor que Deus tem por nós, foi quando Ele entregou o seu único filho para que hoje nós possamos ter a salvação. O Senhor merece todos os adjetivos lindos que temos em mente, mas nem todos eles podem expressar a grandeza e a beleza do nosso Deus.

2 - Ser dependente de Deus

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João 15. 5).

Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. (I Pedro 5. 7).

Depender de Deus é estar sujeito à Ele, ser o seu subordinado, seguir o seu ordenado. E como vale a pena depender d’Ele, porque Ele é quem nos supre, que nos cura, que nos guarda, como a menina dos Seus olhos.

3 - Viver o genuíno Amor

"Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o entendimento" (Mateus 22. 37)

“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15. 12)

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13. 4 a 7).

4 - Se santificar.

"Sede santos como eu sou Santo" (1Pe 1. 16).

Santificar-se diariamente é uma tarefa de todo cristão. É para manter o templo do Senhor sem máculas, tornar o seu corpo um edifício habitável pelo Senhor. É perdoar, pedir perdão, é arrepender-se e confessar ao Senhor os pecados.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1. 9).

5 - Ser um servo.

Temos que entender que fomos chamados e separados para SERVIR, assim como o próprio Jesus disse quando se fez homem e veio a este mundo. Servir é entregar-se sem reservas, é estar disposto a tudo pelo nome do Senhor.

Samuel, servo notório e de grande valor, é um exemplo que devemos seguir. É importante lembrar e termos o mesmo sentimento de alegria e regozijo, que Samuel teve ao servir.

“Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens. (Tito 3. 8).

Amados, temos de entender que a presença do Senhor em nossas vidas é essencial, por isso, sempre devemos estar nos resguardando de todo pecado de toda maledicência e clamando a Deus para que Ele nos purifique de toda injustiça.

O plano do Senhor é habitar em Ti, mostre você, através de suas atitudes e seu proceder, que este também é o seu anseio; oferecer o seu corpo como “Edifício Sagrado”, “Morada do Pai” e “Habitação do Espírito de Deus”.


Fernanda Angeli Miranda é membro da Igreja Presbiteriana Independente de Chapadão do céu GO e membro do grupo de louvor local. Ela cursa Ciências Contáveis na Fachasul - Faculdade de Chapadão do Sul – MS.
e-mail: mailto:fernanda.miranda@gruposinagro.com.br
Facebook
Twitter

Nota do Editor.


A partir de hoje a irmã Fernanda Angeli é a nova colaboradora do blog Sementes do Evangelho. Fico feliz por Deus ter preparado mais essa semeadora para esse trabalho. Seja bem vinda Fernanda!




0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.