sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Conto: A noite em que encontrei paz!

Por Alexfábio Custódio.

O clima está realmente agradável nessa noite. Nesse momento a Ana deve estar jantando com as crianças, e eu aqui trabalhando até o amanhecer. Mas, fazer o quê? A vida está difícil, temos que matar um leão por dia para conseguir sobreviver de forma digna.

Bom, não adianta ficar reclamando, o destino de minha família depende de mim. Os governantes da nação estão pouco se importando com a condição do trabalhador, a cada ano aumenta de forma assustadora a taxa tributária, levando o nosso dinheiro para mãos de administradores corruptos.

Pensar nessas coisas sempre me deixa desanimado, dá uma sensação de impotência. A saúde pública está abandonada, os níveis de criminalidade têm aumentado muito rápido, e a educação de nossas crianças está sendo influenciada pelo interesse de nações imperialistas.

Só Deus na causa mesmo! Porém, se Deus realmente existe, eu acho que ele se esqueceu da gente. Eu não gosto de dividir esses pensamentos com as pessoas, afinal, eles gostam de pensar que existe alguém olhando pelo necessitado. Por mais que eu tenha desistido de crer, por que tirar a esperança deles?

Ei, que luz forte é essa? Olhem ali no céu, parece que tem um homem vindo caminhando pelos ares como se fosse pela terra firme! E essa luz que o envolve? Está ofuscando o brilho das estrelas! O que será isso? Meu Deus, ele está falando!

- Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura.

Um anjo? Eu não posso acreditar que estou vendo um anjo do Senhor! E ele disse que o Salvador nasceu em Belém? O Cristo anunciado pelos profetas e pelo qual nossos esperávamos. O que são aquelas figuras por trás do mensageiro? São mais anjos, centenas deles! E, se eu não estou ficando louco, eles estão cantando!

- Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!

Que visão linda, mas tão rápida. Eles se foram com a mesma velocidade com que apareceram. Eu estou de joelhos perto das ovelhas que estavam ao meu cuidado, não consigo conter as lágrimas que insistem em correr por minha face. Eu sinto que poderia ficar aqui por horas, mas um desejo ardente invade o meu coração!

- Vamos. – Eu grito aos companheiros de pastoreio. – Vamos encontrar essa criança sobre quem o anjo falou.

Algum tempo depois...

Nós finalmente o encontramos. Assim como os mensageiros celestes alertaram, o menino estava envolto em tecido simples e deitado em uma manjedoura. A família se impressionou com o nosso relato da visão angelical. No entanto, eu acredito que eu sou a pessoa mais feliz nessa noite. Quem diria que eu encontraria o Rei dos Reis nos meus dias de maior descrença? Quando eu não tinha mais nenhum motivo para acreditar em Deus, ele me apresenta o Salvador do mundo!

Essa dramatização foi escrita visando fazer uma analogia entre as circunstâncias do nascimento de Jesus e os nossos dias. A nossa para você nesse natal é simples: Não importa os problemas, não importas as circunstâncias, Deus ainda tem prazer em apresentar o Seu maior presente à humanidade!

Conheça hoje mesmo esse presente de Deus para você! Ele deseja se tornar seu amigo, seu mestre, seu Senhor, seu Salvador.

Um feliz Natal a todos os leitores do blog Sementes do Evangelho.

Nos ajude com o seu comentário.

Entre em contato conosco:








2 comentários:

Pop Blogs disse...

Olá!

Você se inscreveu como parceiro do Pop Blogs e ficamos muito felizes em contar com sua parceria e com seus links em nosso agregador. Mas pedimos que você adicione um de nossos banners e/ou widgets para que a parceria e o envio de links possam ser liberados. Os links estão nestes endereços abaixo:
http://www.popblogs.net/widgets/
http://www.popblogs.net/maisbanners/

Agradecemos desde já! assim que atender ao nosso pedido acima, nos avise pelo nosso formulário de contato:
http://www.popblogs.net/contato/

Equipe Pop Blogs

Anônimo disse...

otima reflexao
que a sabedoria do senhor continue te iluminando cada dia mais e mais

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.