quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A direção de Deus faz toda a diferença.

Por Fernanda Angeli.

“Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações” (Provérbios 21. 2).

Quantas são as vezes que “quebramos a cara” por escolhas que realizamos? Escolhas que no principio, aos nossos olhos, eram vistosas e corretas; e que no fim são totalmente ao contrário do que esperávamos. Eu já fiz muitas escolhas das quais, hoje, me arrependo. Mas é como a palavra de Deus nos diz: “porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos”.

Realmente nós, seres humanos, temos uma visão muito limitada, não conseguimos enxergar além, as consequências dos caminhos que tomamos raramente são vistas por nossos falhos olhos.

E nós ainda esquecemos que o nosso coração é enganoso e depositamos esperança naquilo que acreditamos ser o melhor, e que muitas vezes é caminho de morte.
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações” (Jeremias 17. 9 e 10).

Através deste versículo, mais uma vez o Senhor nos diz “Sou EU, quem conhece os vossos corações”.
Em quem devemos acreditar que tem o total conhecimento sobre as nossas vidas? Quem é que sabe o que é melhor pra nós? A vontade de quem, é boa, perfeita e agradável? DEUS, DEUS e unicamente DEUS!!

Por isso, Ele é quem deve escolher por você. Mas, para ouvir a voz de Deus e saber qual caminho Ele tem te direcionado, é necessário que haja uma intimidade entre você e Ele, para que você possa contemplar pelos olhos da fé, o que aquele caminho te proporcionará. O Senhor livra os seus diariamente, Ele usa profetas, Ele fala através da palavra, através do seu momento de oração, de uma musica, de mensagens escritas em muros, outdoors; Ele tem seus meios para falar conosco. Pode ter a certeza que os pensamentos do Senhor são maiores que os nossos e Seus caminhos são melhores que os nossos!

Decida escolher os caminhos que Ele tem preparado pra você e nunca se esqueça de consultar ao Senhor mediante as decisões que deves tomar,

Ouçam essa musica. Será edificante, e falará aos seus corações, eu creio!

Thalles Roberto – Mesmo sem entender.



Mesmo sem entender, opte pelos caminhos que o Senhor quer te conduzir!


Fernanda Angeli Miranda é membro da Igreja Presbiteriana Independente de Chapadão do céu GO e membro do grupo de louvor local. Ela cursa Ciências Contáveis na Fachasul - Faculdade de Chapadão do Sul – MS.
e-mail: mailto:fernanda.miranda@gruposinagro.com.br
Facebook
Twitter





Mesmo sem entender, opte pelos caminhos que o Senhor quer te conduzir!

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.