terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Livrando-se do “E SE”.

Por Stephanie Lima

O ano já está terminando e geralmente esta época do ano é tempo de retrospectiva, relembramos fatos e acontecimentos marcantes em nossas vidas. E durante essa semana parei um pouco pra pensar em alguns momentos que eu vivenciei: Momentos alegres, momentos decisivos, momentos tristes... E em meio a tantas cenas pude me deparar com algo quase sempre presente em meu vocabulário o tão pronunciado “E SE”... Quem nunca foi pego falando isso? Mas esse “E SE” não era só uma analise da situação, esse “E SE” me imobilizava me impedindo de agir.


MINHA VIDA ERA, MAS OU MENOS ASSIM:

- Nossa ir à igreja nesse tempo de inverno não, nem é bom arriscar... E SE chover, E SE essa chuva provocar uma queda de energia.

- Não, não vou fazer essa prova, E SE eu não passar, será só dinheiro jogado fora.

- Não vou me arriscar em aceitar essa proposta de emprego é muito bom, mas não vou aceitar E SE não der certo quem vai se dá mal sou eu, é melhor ficar onde eu estou.

- Não, vou arriscar mudar de cidade... E se lá não der certo, é melhor ficar por aqui mesmo.

Era desse jeito o “E SE” controlava minha vida, me imobilizando, o medo do me fazia ver na oportunidade a dificuldade, me tornando uma pessoa pessimista.
 
AGORA IMAGINE:

- Eu, enfrentar o gigante? Nem pensar, e se Golias me matar... Vou ficar por aqui mesmo! Imagine Davi deixando o “E SE” tomar conta de sua vida. Mas pelo contrário, ele se tornou o maior rei de Israel por ter visto na dificuldade uma oportunidade.

- Eu não vou tocar na orla da veste de Cristo, E SE os discípulos virem, E SE alguém me prender, E SE não der certo. Imagine querido leitor, a mulher que sofreu por doze anos com o fluxo de sangue, imagine ela deixando o “E SE” impedir a sua cura. A fé dela foi o suficiente para ela acreditar no seu milagre.

- Eu não vou chamar pelo Filho de Davi, E SE ele não me ouvir, E SE a multidão passar por cima de mim. Imagine o cego de Jericó, que foi curado pensando em desistir? Não! A fé dele, a vontade de ver foi tão grande que ele clamou: Jesus Filho de Davi tem misericórdia de mim!

Nossa que situação, hem?

Talvez alguém que esteja lendo esse artigo, esteja passando por esse problema, por que isso é um problema. Digo a você que Satanás, o adversário de nossas almas, deseja te ver vacilante e temeroso na fé. Ele quer que você critique a situação antecipadamente. E se ele conseguir colocar isso em nossa mente, nós teremos realmente problemas. A dúvida e o medo possuem esse poder de desviar os nossos olhos de Jesus e ficar olhando para as ondas bravias da tempestade.

Então faça como Davi, a mulher do Fluxo do Sangue, o cego de Jericó e tantos outros heróis bíblicos que, através da sua fé, viram na dificuldade uma grande oportunidade de glorificar a Deus. O Ano está acabando, reveja a sua vida e as suas atitudes, se você estiver sendo controlado pelo “E SE”... Descarte-o! E aceite as bênçãos de Deus na sua vida! Ore, peça a Deus a sabedoria e o discernimento para vencer os obstáculos da vida, e sempre vigiando para não perder uma oportunidade por medo do “E SE”.
Eu lhe desejo um Feliz Natal, e não se esqueça: Livre-se do “E SE”!!!!

Stephanie Lima é locutora, trabalho com o Ministério Infantil Pastoreando Ovelhinhas, e congrega na Assembleia de Deus de Tomé-Açú PA.
 Blog: http://tiakatiesol1.blogspot.com/
Twiter: @Stephanielima74
E-mail: stephanielima73@yahoo.com.br 
Facebook
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16223053156201397484


1 comentários:

Pop Blogs disse...

Muito legal esta postagem. Parabéns!

A Internet brasileira precisa muito de conteúdos interessantes, divertidos e positivos como estes que você está criando.

Convido você a conhecer também o novo agregador Pop Blogs: http://www.popblogs.net

Confira o melhor conteúdo da Internet, aproveite para divulgar quantas postagens você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site e aumente exponencialmente as visitas e o sucesso de seu blog.

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.