sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Tempestades da vida.

Por Fernanda Angeli.

“E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. E eis que se levantou no mar tão grande tempestade que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. Os discípulos, pois, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Salva-nos, Senhor, que estamos perecendo. Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança” (Mateus 8. 23 a 26).

Quantas são as vezes que passamos por provações e lutas? Fases essas que tentam matar a nossa esperança e nos tornar servos que muitas vezes esquecem que o Deus a quem servimos é aquele Deus que acalmou a tempestade, e fez com que os discípulos ficassem em segurança.

O Nosso Deus nos traz a paz, Ele faz as grandes ondas se acalmarem!

Por mais estrondosa que seja a dificuldade pela qual temos passado o Senhor tem em suas mãos todo o poder, o universo cabe na palma de suas mãos. Então, não há motivos para nos desesperarmos, pois a palavra nos garante que não carregaremos um fardo que não possamos suportar.

Clame ao Senhor nos momentos de lutas, Ele usa os recursos inimagináveis, pois Ele é um Deus de surpresas, Ele age no momento em que você está desfalecendo, da maneira ou forma menos esperada por você. Muitas vezes você não vai entender o agir de Deus, há coisas do reino dos céus que não devem ser explicadas, devem ser apenas recebidas com gratidão e louvores.

Creia somente querido, que em meio às tempestades, tua alma, teu corpo, tua mente e teu espírito sairão ilesos, pois o General de Guerra garante a vitória, pois você servo fiel ao Senhor Jesus, nasceu para uma nova vida de conquistas em Jesus.

Olhe para as provações como uma situação em que Deus manifestará o Seu poder, a comunhão e as experiências com Deus nos permitem triunfar sobre a morte, sobre as tentações, sobre os levantes, sobre a depressão, sobre a separação, sobre tudo aquilo que quer entristecer o teu coração e te afastar da doce presença de Jesus. Creia que Ele pode fazer com que você ande sobre essas águas tormentosas, que passará por cima de todas as dificuldades, se sua fé estiver firmada nesse Deus todo Poderoso, a certeza declarada para sua vida é esta: As ondas altas vêm, mas o Deus a quem você serve é maior e sua força é inigualável, é Ele quem te livra, acalma a tempestade e traz descanso a sua vida!




Fernanda Angeli Miranda é membro da Igreja Presbiteriana Independente de Chapadão do céu GO e membro do grupo de louvor local. Ela cursa Ciências Contáveis na Fachasul - Faculdade de Chapadão do Sul – MS.
e-mail: mailto:fernanda.miranda@gruposinagro.com.br
Facebook
Twitter



2 comentários:

Regina Helena disse...

“Ah, se não fosse o Senhor que esteve ao nosso lado...” (Sl 124.1-2). Que seríamos nos sem a presença de Deus? Deus abençoe sua vida e que 2012 seja inesquecível pela atuação abundante do Pai em nossas vidas.
Grande abraço,
Regina Helena
http://destilardosfavos.blogspot.com/2011/09/ta-dificil-demais.html

Consultoria RH disse...

Este blog é uma representação exata de competências. Eu gosto da sua recomendação. Um grande conceito que reflete os pensamentos do escritor. Consultoria RH

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.