quarta-feira, 23 de maio de 2012

Eu Também Escolhi Esperar


Por Daniel Dourado.

“Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos?” (Mateus 21. 42)

Quando olhamos para este versículo, podemos ver que o Senhor Jesus deu um alerta aos fariseus que o cercavam, recorrendo às escrituras, Jesus deixa claro que eles estavam fazendo escolhas erradas, eles não estavam edificando sobre a pedra que é Jesus como também a estavam rejeitando.


Infelizmente em alguns momentos nos pegamos negando ao nosso Deus com nossas atitudes, pecados e coisas que nos afastam de sua presença. Temos edificado nossas vidas não sobre a rocha, Jesus, mais sim sobre as nossas meias certezas, sentimentos enganosos e ate mesmo sobre a nossa impaciência.

O que eu escrevo aqui nesta semana é algo muito pessoal, e que diz respeito sobre aquilo que eu escolhi, e aqueles que convivem ou já conviveram comigo tem conhecimento sobre isso.

O que vemos no mundo de hoje são pessoas banalizando os relacionamentos, aquilo que deveria ser puro, santo, tem se tornado um instrumento de tristeza, angustia e ate mesmo causando grande ferida nas pessoas.

O que vale hoje em dia no mundo é a satisfação própria, as empresas exploram isso em suas estratégias de marketing, vemos isso no nosso dia-a-dia, não basta você ter algo, você estará incompleto se não tiver o melhor. E este tipo de pensamento tem dominado também na área de relacionamento, pessoas ficando por ficar, como já disse, banalizando algo que é lindo e maravilhoso, como duas pessoas compartilhando suas vidas não se importando na sua própria satisfação mais como vemos em 1 Coríntios 13, sendo sofredor, preferindo em honra, tudo crendo, tudo suportando, etc.

A verdade é que o Senhor tem o que é de melhor para as nossas vidas. Eu creio nisso por isso o titulo eu também escolhi esperar, sim eu escolhi esperar em Deus, quando o Senhor me chamou para servi-lo, naquela época eu namorava uma pessoa, há aproximadamente dois anos, uma menina muito boa, porem ela não soube compreender a minha escolha por Cristo, e aquela nova vida que eu queria para mim.

Terminamos nosso relacionamento, e desde então não me relacionei com mais ninguém, tive algumas coxeadas ainda no primeiro ano após esse termino de relacionamento, mais desde então já se vão alguns anos, que eu escolhi esperar.

O amigo leitor pode estar a perguntar, por que? Por que eu sempre acreditei que Deus tem algo melhor pra mim, algo muito mais abundante daquilo que eu possa pedir ou pensar, como diz Efésios 3. 20. Mais acima de tudo, por que se eu creio que Deus me chamou, eu também tenho que crer que Ele tem preparado o meu caminho, e se até o presente momento, Ele ainda não me visitou com essa benção, é por que Ele precisa de mim mais dedicado na sua obra (1 Coríntios 7. 32 e 33).

Não posso dizer que seja algo fácil, pois não é, mais com certeza será gratificante. Nas Igrejas de hoje em dia os jovens sofrem uma pressão terrível para se casar, o que acaba fazendo com que pessoas tomem decisões precipitadas e venham a sofrer por isso.

Por isso eu escrevo sobre isso, como quem tem vivido essa pressão, não vá pela opinião dos outros, tenha calma, ore busque a Deus, e no momento certo o Senhor te responderá, eu creio nisso. Como diz o Salmo 37. 3 ao 6 “Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e  Ele concederá os desejos do teu coração.  Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.  E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia”.

Na fé e em Cristo.


Daniel Dourado é diácono da Assembleia de Deus em São José do Rio Preto e engenheiro agrônomo. e-mail: agronomo_dourado@hotmail.com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.