quarta-feira, 13 de junho de 2012

O de repende de Deus.


Por Daniel Dourado.

“E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos”. Atos dos Apóstolos 16. 26.

Servimos a um Deus todo poderoso, capaz de mudar situações, operar maravilhas e fazer tudo conforme o seu designo. Um Deus que se preocupa com os seus filhos e quer que nós possamos experimentar aquilo que Ele tem de melhor.

No versículo acima, analisamos uma situação interessante, o contexto nos mostra Paulo e Silas presos em uma prisão na cidade de Filipos, devido Paulo ter expulsado um demônio de uma menina, que era usada como fonte de lucro para seus senhores, devido a sua capacidade de adivinhação. Inconformados com o final dessa fonte de renda, os homens mandaram prender os evangelistas.

É interessante como muitas vezes pensamos que por fazer a vontade de Deus seremos venerados, honrados, elevados. No entanto, Deus age de forma diferente, muitas vezes que fazemos a sua vontade, somos presos, rejeitados, e até mesmo humilhados. Deus permite isso para vermos que, primeiro, não é mais do que nossa obrigação cumprir a vontade do nosso Deus, segundo, Deus não quer que nos contentemos com a gloria do homem, a gloria efêmera e passageira dessa vida, mais sim com aquilo que é eterno e para isso Ele nos tem preparado. (vide 1 Pedro 5. 10).

E mais interessante ainda é pensarmos que o nosso Deus não age conforme a lógica humana conforme vemos em 1 Coríntios 1. 27: “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes”.

O que eu quero dizer com tudo isso? É simples quando nós estamos buscando em Deus, confiamos no Senhor, e nEle esperamos, as coisas não acontecem conforme a nossa lógica ou aquilo que acreditamos ser o correto, mas conforme a vontade de Deus e aquilo que realmente é certo, pois foi Deus quem o planejou desde o principio.

Deus podia muito bem ter evitado que Paulo e Silas fossem presos, mas Ele permitiu para que os dois pudessem aprender que o nosso Deus é quem esta no controle, e ter uma experiência de como Deus age quando menos esperamos simplesmente por ouvir o clamor dos seus filhos. Portanto, não se preocupe com as suas dificuldades, apenas confie no Senhor e em sua força para que Ele venha a operar o de repente a seu favor. E, de repente, as correntes se quebraram, e de repente a cura veio, e de repente a porta de emprego se abriu, e de repente a salvação de sua família chegou, creia no Senhor e experimentarás muitos de repentes em sua vida.

Na fé e em Cristo.


Daniel Dourado é diácono da Assembleia de Deus em São José do Rio Preto e engenheiro agrônomo. e-mail: agronomo_dourado@hotmail.com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.