quarta-feira, 20 de junho de 2012

A Tua Palavra... Citações do livro de Salmos. #2


Por Alexfábio Custódio.

Uma palavra preciosa.

“O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam” (Salmo 18. 30 / Grifo nosso).

Acredito que muitos dos meus leitores, e seguidores nas redes sociais, já perceberam o quanto cito momentos engraçados dos desenhos animados que assistia durante a infância. Hoje eu vou citar um dos meus episódios favoritos do Pica Pau.


No episódio “Gold Diggin’ Woodpecker” (traduzido como “Nem tudo que reluz é ouro” / link para assistir ), o Pica Pau explora uma mina de ouro, enquanto tem que lidar com a presença do vilão Zé da Mina Abandonada. No final do desenho ele descobre que, o metal que julgava ser ouro, era na verdade pirita, o conhecido ouro de tolo.

A pirita já enganou muitos exploradores ávidos por riquezas devido à sua coloração muito semelhante à do ouro. Por muitas vezes, pequenas quantidades de ouro são achadas junto a pedras de pirita, só para aumentar a confusão.

Assim como muitos são iludidos pelo brilho dessa pedra sem valor, algumas pessoas são enganadas por falsos evangelhos. São “mensagens”, “unções” e “ministrações” aparentemente cristãs e com respingos de credibilidade bíblica, mas na verdade são mundanas e anátemas quanto à fé (Gálatas 1. 8 e 9).

O ouro de tolo pode causar euforia no primeiro momento, mas depois traz a decepção pela descoberta do equivoco. O evangelho de tolo engana as pessoas com suas promessas de bênçãos imediatas e frustra a muitos que, ao não ver o resultado de suas “semeaduras” ou das palavras do “homem de Deus”, acabam abandonando o evangelho.

A palavra realmente oriunda da boca de Deus produz uma fé que glorifica, honra e exalta a obra perfeita de Jesus Cristo, nosso Senhor e Rei (1 Pedro 1. 7). Esse evangelho reluz com a glória de Deus (2 Coríntios 4. 3 a 6). O próprio Jesus faz analogia a essa fé na carta á igreja de Laodicéia (Apocalipse 3. 18).

Laodicéia era um exemplo de igreja engodada pelo evangelho de tolo. O próprio Cristo precisou mostrar a quantidade de pirita presente na vida daqueles cristãos.

A boa notícia é que as minas do bom evangelho da graça de Deus estão repletas desse ouro puro! A mina do arrependimento do pecado, a mina do negar-se a si mesmo, a mina da mordomia cristã, a mina do amor pelo próximo, a mina do “seja feita a Sua vontade”!

A palavra genuína de Deus é provada, infalível e proveitosa para o enriquecimento moral, social e espiritual de quem o encontra. Garimpe-a, agora! Você nunca irá se decepcionar.

“Em justiça são todas as palavras da minha boca; não há nelas nenhuma coisa tortuosa nem perversa. Todas elas são retas para o que bem as entende e justas, para os que acham o conhecimento. Aceitai a minha correção, e não a prata, e o conhecimento mais do que o ouro fino escolhido. Porque melhor é a sabedoria do que os rubins; e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela” (Provérbios 8. 8 a 11).
Nos ajude com o seu comentário. Entre em contato conosco:

 


0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.