terça-feira, 10 de julho de 2012

A Tua Palavra... Citações do livro de Salmos. #5


Por Alexfábio Custódio.

Uma palavra que altera a existência.

“O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo. Bendizei ao SENHOR, anjos seus, magníficos em poder, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra. Bendizei ao SENHOR, todos os seus exércitos, vós, ministros seus, que executais o seu beneplácito” (Salmo 103. 19 a 21 / Grifo nosso).

No último dia 4 de Julho a comunidade científica foi agitada pela revelação da descoberta de um Bóson de Higgs. A “partícula de Deus” foi isolada durante experimentos realizados no gigantesco acelerador de partículas LHC, uma máquina de 27 km instalada na fronteira entre a França e a Suíça.

Esse pequeno bóson, tão arduamente procurado nos últimos quarenta anos que chegou a ser apelidado de “santo graal da física”, seria o responsável pela alteração de massa no universo, que teria formado todos os corpos físicos.


Realmente não entendo muito de física, mas já li e ouvi muitas declarações de que essa descoberta seria o início do movimento para “destronar” a Deus. É evidente que nem todos os físicos e curiosos por essa teoria compartilham desse desejo, somente aqueles que almejam excluir a ação de uma força superior para a origem do universo.

No terceiro artigo dessa série, nós já vimos como Deus, apenas com o poder de sua palavra, criou e sustenta todo o universo (clique aqui para conferir esse texto). No entanto, o trono de Deus está exaltado em um lugar mais sublime, de beleza tão magnífica que o apóstolo João precisa usar várias analogias para descrever em Apocalipse. Enquanto homens tentam explicar o universo físico, através de experimentos em um autorama de partículas, Deus é adorado por seus anjos em um plano espiritual distante do alcance da observação humana, mas alcançado pelo simples ato de se crer na pessoa bendita de Jesus Cristo!

A parte grifada de nossa leitura inicial mostra que os anjos, esses seres espirituais e magníficos em poder, obedecem às ordens que ouvem direto do trono de Deus. Esses agentes ministradores de Deus atuam em favor daqueles que hão de herdar a salvação (Hebreus 1. 13 e 14).

A bíblia relata dezenas de ações angelicais, em todas elas, as leis naturais cedem à ordenança divina. Um exemplo é a ocasião em que um anjo libertou o apóstolo Pedro do cativeiro (Atos dos Apóstolos 12. 7 a 11). Eu acredito piamente que as ordens divinas continuam sendo decretadas, e creio que os anjos ainda atuam em favor do povo de Deus.

Eu creio em milagres, essas maravilhosas atuações de Deus que contrariam toda a lógica humana. Eu sei que nem todo milagre acontece por intervenção angelical, mas conheço muitos relatos, de cristãos sérios e maduros espiritualmente, de experiências com esses seres.

Eu mesmo já passei por um livramento que acredito ter sido por intermédio de um anjo. Eu estava caminhando por uma calçada e ia atravessar uma rua sem nenhum carro. Quando, subitamente, senti um puxão tão forte em minhas costas que me fez cair sentado na calçada (não ria ^__^ ). Foi nesse momento que um motoqueiro surgiu desgovernado da esquina, em alta velocidade. Se eu tivesse atravessado a rua, teria sido atropelado pelo inconsequente.

Não havia nenhuma pessoa na calçada junto comigo. Como já disse, não entendo muito de física, mas eu tenho certeza que é IMPOSSÍVEL um deslocamento ser tão drasticamente interrompido sem um agente externo.

Glória a Deus por sua capacidade de sustentar e, se necessário for, interferir na sua criação de forma soberana e maravilhosa. Basta tão somente uma ordem para que eventos inexplicáveis para a ciência aconteçam na vida daqueles que creem. Temos motivos para repetir os louvores entoados em Apocalipse:

 “E olhei e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões e milhares de milhares, que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. E ouvi a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre” (Apocalipse 5. 11 a 13).

Nos ajude com o seu comentário. Entre em contato conosco:

 


0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.