terça-feira, 28 de agosto de 2012

Direcionado por Cristo.


Por Laís Silva.

Aprendemos um pouco com cada pessoa que passa em nossa vida, algumas nos ensinam coisas boas, outras nos ensinam coisas não tão boas, e aí vamos seguir o exemplo de qual dessas pessoas? Você pode estar dizendo: “É claro que seguiria o exemplo da primeira pessoa”. Você fez uma escolha e na maioria das vezes a nossa escolha não é a mesma coisa que tomar uma atitude, por exemplo: Eu escolho ter paz na minha vida, ter uma vida de santidade, mas no nosso dia-a-dia não é assim que procedemos.

Suponhamos que a primeira pessoa que nos ensinou coisas boas seja Jesus, e a segunda pessoa o mundo, o que Jesus nos ensinou?  A ser manso, humilde, ter amor pelas outras pessoas entre tantas outras coisas. E o mundo, o que ele tem nos ensinado? A trair, a mentir, a nos prostituir, e outras mazelas. Agora, colocando na balança, o que nós fazemos que parece com o caráter de Jesus e  também com o do mundo?


Às vezes nós tomamos atitudes que não condizem com as atitudes que Jesus tomaria então o que devemos fazer? Desistir? NÃO! Devemos pedir a Deus que forme em nós o Caráter de Cristo, para que nós sejamos verdadeiros discípulos dEle, porque ser discípulo não é somente ouvir a palavra e aceitar Jesus como Salvador, mas sim andar como Ele, falar como Ele, tomar atitudes que Ele tomaria, deixar que Ele controle nossas vidas. Ao invés de buscarmos as coisas que o mundo nos oferece, que tal fazer como a Palavra de Deus nos diz em Colossenses 3. 1 a 17? E assim, buscarmos as coisas que vem de Deus, e mortificar nossa carne todos os dias, isso não é nenhum sacrifício se nós verdadeiramente aceitamos a Jesus, estaremos abrindo mão de coisas que não fazem bem para o nosso espírito.

Então se deixe influenciar por Jesus Cristo, pelas coisas boas que Ele nos ensinou, vamos seguir verdadeiramente a cultura do Reino, para que nosso espírito consiga ter intimidade com o Espírito de Deus e testificar das maravilhas que Ele tem pra nós!




Laís Fernanda Silva congrega na Igreja Apostólica Casa Favorita em Biriguí SP. Faz curso técnico em Emfermagem e pretende cursar graduação na mesma área.
Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.