terça-feira, 21 de agosto de 2012

Igreja, local de conhecer a Deus e à sua palavra.

Por Laís Silva.

“E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém” (Lucas 24. 53).

Porque devemos ir à igreja se na palavra de Deus diz que nós somos o templo do Espírito Santo e que Ele habita em nós? “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Coríntios 3. 16).

Muito simples, devemos ir porque é na igreja que aprendemos sobre Jesus, sobre a vontade Dele pra nossas vidas. “Mas Laís, o manual do cristão é a bíblia, então eu não preciso ir à igreja porque está tudo lá”. Esse argumento é falho simplesmente porque precisamos aprender a manusear as escrituras, é no templo que se aprende a usar esse manual que chamamos de Bíblia Sagrada.

“E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava” 
(João 8. 2).

Como você pretende ser alfabetizado e instruído nas ciências humanas se não for à escola e aprender com os professores? Com Deus é do mesmo jeito, como aprender algo se não formos até a igreja e aprender com nossos pastores e líderes? Não tem como aprender as coisas de Deus se não tiver direcionamento.

Se não precisássemos de igrejas não existiriam os pastores, presbíteros e todos os outros que da parte de Deus nos passam ensinamentos de como viver com Cristo desde a antiguidade. Para aprendermos a ter o caráter de Cristo precisamos aprender da sua palavra, do seu caráter. Então você diz: “Mas na bíblia já está escrito como proceder, que eu devo viver em santidade”. Ok, mas você sabe o que é viver em santidade? Ou acha que ser santo é só orar jejuar e outras coisas que tantos “cristãos” dizem por aí? Não devemos ser cristãos nominais, e sim cristãos verdadeiros, que sabem o que Deus quer pra nós, que vivem a santidade de Deus, que vivemos o que pregamos, e para isso devemos sim ir à igreja e aprender de Deus. Senão, seremos mais um daqueles que tem a bíblia em casa, lê e com a sabedoria humana TENTAM descobrir o que significa cada palavra que está escrita na bíblia, e acabam gerando desvios doutrinários devido ao despreparo teológico. E definitivamente não é isso que Deus quer de nós.

Nota do Editor:  Fico feliz ao ver a Laís, uma menina que conheço há algum tempo e que, de certa forma, ajudei a discipular, se interessar em anunciar o Reino de Deus. Seja bem vinda Laís, que o Deus de Paz lhe abençoe por sua disposição.




Laís Fernanda Silva congrega na Igreja Apostólica Casa Favorita em Biriguí SP. Faz curso técnico em Emfermagem e pretende cursar graduação na mesma área.
Facebook

1 comentários:

Laah disse...

Eu é quem fico muito feliz por estar aqui.. E ajudar as pessoas para que elas entendam e queiram o Reino de Deus nas suas vidas! Obrigada Alex por me proporcionar essa alegria!

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.