quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Reverência no culto ao Senhor.



Por Janaina Garcia.

“Guarda o teu pé, quando fores à casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos; pois não sabem que fazem mal” (Eclesiastes 5. 1).

O altíssimo, por ser o Criador do céu e da terra, merece nosso temor e reverência. O Rei Salomão enfatizou isso de maneira vigorosa ao escrever: “Guarda os teus pés, sempre que fores à casa do verdadeiro Deus; e haja um achegamento para ouvir, em vez de se dar um sacrifício como fazem os tolos, pois não percebem que fazem o que é mau. Não te precipites com respeito à tua boca; e quanto ao teu coração, não o deixes apressar-se a produzir uma palavra diante do verdadeiro Deus. Pois o verdadeiro Deus está nos céus, mas tu estás na terra. Por isso é que as tuas palavras devem mostrar ser poucas” (Eclesiastes. 5. 1 e 2).


Quando vamos à igreja, na casa do nosso Senhor, devemos estar em comunhão com Cristo, adorá-lo na beleza da sua santidade, louvá-lo, nos alimentarmos da sua santa palavra. Mas infelizmente quase não se tem visto isso na casa do Senhor. 

O que temos falado neste lugar? Falamos da vida de outros? Conversamos assuntos que fogem completamente da adoração? Atendemos ao celular dentro da Igreja durante o culto? Falamos ou zombamos de quem esta a frente da igreja cantando ou ministrando a palavra? Ficamos reparando as vestes de outros irmãos? Criticando tudo e todos até mesmo o anjo da igreja, o pastor?

Queridos irmãos, vocês já perceberam a quantidade de pessoas que, durante o culto, levantam para ir ao banheiro ou bebedouro? A pessoa deve estar desidratada ou com uma incontinência urinária! Paremos para refletir neste acontecimento, até em casa nós não bebemos tudo isso de água durante apenas duas horinhas!

Onde está nossa reverência a Deus? É hora de parar de murmurar e abrir a boca para adorar a Deus! É tempo de nos achegarmos mais ao nosso Senhor. Nós cristãos devemos orar e vigiar sem cessar, pois são muitas as artimanhas do inimigo para nos afastar de Deus. Falando certo dia com a samaritana, Jesus lhe disse: "Vem à hora, e já chegou, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. (...) Deus é espírito; e importa que os Seus adoradores O adorem em espírito e em verdade" (João 4. 23 e 24). Não é suficiente ir à casa de Deus, adorar a Deus e prestar-Lhe culto; é necessário que essa adoração e culto sejam oferecidos a Deus e sejam aceitos por Ele como a oferta de Abel, e não rejeitados como a de Caim.

A cada dia o Senhor nos dá chances para começar de novo, se você irmão que está lendo este texto, tentar mudar sua atitude durante o culto, você vai aprender a olhar com outros olhos aquilo que já não conseguia ver mais.



Janaina Garcia é membro da Assembleia de Deus de Cassilândia MS e acadêmica de Ciências Contábeis pela FIC/FAVA

Facebook

1 comentários:

junior fary disse...

obrigado pelo texto
ele me fez lembrar por que eu saiu do caminho estreiro...
e mostrou q eu posso voltar q ele ta me esperando
por favor orem por mim...
pede para o pastor celestino orar por uma ovelha q se descarrou do rebanho
pois eu preciso de JESUS mais do q nunca pois sou um pecador que conhece, a palavra de DEUS

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.