domingo, 2 de setembro de 2012

A Tua Palavra... Citações do livro de Salmos #9


Por Alexfábio Custódio.

Uma palavra com GPS incluso.

“Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra” (Salmo 119. 9).

Devido ao fato de meu pai ter sido mecânico de caminhões por toda a sua vida profissional, de vez em quando eu tinha a oportunidade de brincar na cabine do veículo enquanto meu pai trabalhava embaixo dele. Era muito comum encontrar enormes mapas rodoviários dentro do porta-luvas do veículo. Mesmo quando jovem, eu me lembro de ver o mapa rodoviário relançado todos os anos.


Atualmente esses mapas estão nos tablets e celulares. Localizar-se virou brincadeira de mídias sociais graças ao avanço da tecnologia. Hoje podemos “visitar” qualquer ponto do globo terrestre com alguns cliques. Podemos dizer que hoje já não há mais áreas desconhecidas a serem desbravadas e mapeadas.

Geograficamente falando, está cada vez mais difícil alguém se perder em estradas ou cidades.

No entanto, é cada vez mais comum nós presenciarmos jovens dessa geração Y, que praticamente nasceu plugada, desorientados e perdendo-se na babel transcultural que o mundo está se tornando.

Não há mais limites de velocidade. Essa geração exige respostas imediatas. O mesmo senso de urgência os leva a trilhar atalhos perigosos, ao invés de conduzirem as suas vidas pelo caminho perfeitamente pavimentado.

Planejamento de viagem? Vistoria de segurança? Isso é coisa de gente velha! O bom é ser “vida loka”, e curtir a “viagem” sem se importar com o destino!

É muito triste ver uma geração inteira de jovens, com um potencial incrível, desperdiçando a sua juventude com caminhos que lhes parecem prazerosos, mas que conduzem à ruína (Ler Provérbios 14. 12).

Infelizmente, na grande maioria das vezes, só percebemos que estamos na estrada errado após perder muito tempo, energia e recursos no caminho do erro. Nesse momento nos perguntamos: Como posso voltar ao caminho certo?

O salmista nos mostrou qual o mapa que devemos usar. Somente ao analisar as escrituras nós percebemos que estamos no caminho errado, constatamos que devemos mudar a rota, e fazer a CONVERSÃO para a rota correta.

Pois é, conversão. Eu tenho certeza que o nosso leitor já ouviu algo do tipo: “Você deve se converter a Jesus!” No entanto, uma verdadeira conversão só acontece quando reconhecemos que precisamos alterar a trajetória de nossa vida.

O cristão verdadeiro norteia sua vida segundo os padrões morais, cívicos, familiares e espirituais presentes na bíblia sagrada. Ela é o nosso guia de viagem para a eternidade! Ela nos mostra a nossa condição de pecador, aponta para o Senhor Jesus como O caminho para o perdão, e nos instrui a forma de conduzir nessa estrada maravilhosa chamada cristianismo.

Está perdido? Desorientado ou decepcionado com o resultado dos caminhos trilhados? Ainda há tempo de mudar a rota. Ligue o GPS da fé, Deus está mais próximo do que você imagina!

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11.6).


Nos ajude com o seu comentário. Entre em contato conosco:
 


0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.