sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Caminhando com Deus.


Por Daniel Dourado.

“Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo. Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui” (Êxodo 33. 13 a 15).

Podemos afirmar com toda a certeza do mundo que o homem só é totalmente feliz se ele andar na presença de Deus (cumprindo os seus mandamentos), e consequentemente com o próprio Deus (agradando-o e dando testemunho de vida).


Deus esta acima de todo o nosso entendimento, Ele trabalha de uma forma maravilhosa operando muitas vezes o que nós nem imaginaríamos, mais que no fundo acaba se tornando o melhor para nós.

Nós vemos as coisas em parte como afirma o apostolo Paulo em 1 Coríntios 13. 12: “Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido”. Por isso nossos planos, julgamentos ou até mesmo nossa perspectiva de futuro se tornam limitadas, justamente por não termos um conhecimento completo.

Com Deus é totalmente o oposto, como podemos ver em Isaias 46. 10: “Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade”. Essa capacidade de conhecer o fim desde o principio, faz com que Ele saiba o nosso futuro e principalmente, Ele sabe o que é melhor para nossas vidas.

Eu me peguei fazendo uma retrospectiva desde o dia em que aceitei a Jesus até hoje, e percebi como o Senhor foi bom para comigo. Por isso o texto acima, Êxodo 33. 13 a 15. Deus ele sabe o que é melhor para nós.

Nós como seres humanos nos tornamos cada vez mais imediatistas, se Deus prometeu algo Ele tem que fazer depressa, não sabemos esperar a hora de Deus, o momento certo para sermos abençoados. Desta forma nos vemos envoltos a um desespero desnecessário, e deixamos que aquilo que era para ser uma benção em nossas vidas (uma promessa de Deus) se torne um tormento, pois queremos fazer da nossa forma.

Caminhar com Deus reflete justamente o que diz o texto de Êxodo, não temos que saber os caminhos que Deus tem para nós, o mais importante e o que devemos fazer todo o dia é clamar a Deus: Senhor se a sua presença não for conosco, nós não iremos. Sem a presença de Deus nas nossas vidas, o que nos resta?

Por isso querido, se pararmos para analisar como Deus já procedeu em nossas vidas, com bênçãos e livramentos (que muitas vezes nem temos conhecimento), veremos que vale a pena CAMINHAR COM DEUS.

Na fé e em Cristo.


Daniel Dourado é diácono da Assembleia de Deus em São José do Rio Preto e engenheiro agrônomo. e-mail: agronomo_dourado@hotmail.com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.