quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Conheça sua bíblia!

  Por Janaina Garcia.

  Examinai as Escrituras, vós cuidais ter nelas a vida eterna.” (João 5. 39).

Como é tremendo ver o trabalhar de nosso Deus, o impossível não existe e nada pode impedi-lo de agir em nossas vidas. Quando nós choramos diante do altar, nossa oração rasga os céus e sobe como incenso diante de Deus, e ele se levanta do seu trono de glória inclina seus ouvidos e nos estende suas mãos. Ele nos levanta do chão nos acolhe em seus braços, perdoa nossos pecados e esquece o nosso passado, tudo isso por amor, logo nós pequenos, frágeis, pecadores e mesmo assim nosso Deus nos acolhe.


E é tão simples agradar a Deus, é somente ouvi-lo e guardar os vossos mandamentos esconder a tua santa palavra em nosso coração para que não pequemos (Salmos 119:11).

Todos os dias somos bombardeados pelo o inimigo de diversas formas, todos nós sabemos que o maligno faz hora extra para tentar nos destruir e nos afastar dos caminhos do Senhor. Por esse motivo Deus nos deixou sua santa palavra que é dada a nós por meio das escrituras, ou seja, a Bíblia Sagrada, onde Deus nos ensina como devemos ser aqui neste mundo até que Jesus volte para buscar a sua igreja. Por sua vez, o inimigo detesta que lemos a Bíblia, pois é através dela que Deus se achega a nós, nos ensinando e também falando aos nossos corações.

Muitas vezes ouvimos alguém falar que não lê a Bíblia porque não entende, parece que tudo esta embaraçado, pois bem, digo a você meu querido irmão que pode estar passando pela mesma situação, busque discernimento de Deus, ore peça para que Deus ilumine seus pensamentos, te dê sabedoria para que você possa entender. É tão bom quando estamos passando por algum problema, prova ou tribulação e pegamos a Bíblia, e começamos a ler e Deus fala conosco, é tão bom, é lindo!

E na Bíblia Deus nos deixa tantas promessas maravilhosas, nos dá detalhes de como será a nossa nova morada nos céus, conforta os nossos corações, aumenta a nossa fé, e assim Deus nos ensina a cada dia, e nós podemos ter a certeza que todas as promessas que Deus nos relata, fala nas escrituras se cumprirá, porque Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa (Números 23. 19).

Deus, desde a fundação do mundo nos promete que se andarmos conforme a Sua perfeita e agradável vontade, viveremos uma vida plena aqui na terra, e como diz a citação bíblica acima, Ele não mente e não se arrepende das bênçãos que promete. Mesmo quando o seu povo murmurava no deserto, mesmo assim Deus por ter prometido a Abraão continuou abençoando o povo. Mesmo nos dias de hoje Deus continua derramando Suas bênçãos para aqueles que têm a Abraão como exemplo, sendo considerado como o pai na fé dos que recebem a Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador, e assim nos mostra como devemos caminhar em nossa vida espiritual.

Mesmo vendo e sentindo o poder de Deus sobre nossa vida, quando nosso inimigo tenta algo contra nós, ao invés de tomarmos posse das bênçãos que Deus nos deu e expulsarmos o maligno com todas as suas doenças e acusações, não, já começamos a desanimar e com isso damos mais oportunidade para o maligno agir. Se você acredita que Deus não mente e não se arrepende, então você não pode ter um problema como sendo seu, você pode passar por um problema, passar! E deixá-lo para trás, pois ele não te pertence, acredite quando Deus afirma que: "Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados." ( Isaías 53. 4 e 5 ). Deus, querido e amado irmão, já nos curou mesmo antes de ficarmos doentes, Ele já nos deu paz mesmo antes de sentirmos desespero, se alguma coisa te aflige expulse isso da sua vida juntamente com quem trouxe. Deus quer para nós apenas coisas boas para que possamos viver uma vida cheia de realizações e alegria na presença de Deus, e o segredo para o fortalecimento da nossa fé em Deus orar e ler a Bíblia, e assim não há mau que resista.



Janaina Garcia é membro da Assembleia de Deus de Cassilândia MS e acadêmica de Ciências Contábeis pela FIC/FAVA

Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.