quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Uma vida com Deus é mais feliz.



Por Janaina Garcia.

 

“‘Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal” (Jó 1. 1).

 

Como é lindo observar a história de Jó, um homem que nos dá um exemplo lindo de uma vida reta e na presença de Deus, que mesmo tendo todos os seus bens materiais retirados de si, tudo que ele tinha até mesmo sua família, ele não perdeu a fé e muito menos a confiança em Deus. Devemos ser como Jó, mesmo nas adversidades desse mundo não devemos perder a nossa fé.


Por mais que às vezes nós cheguemos a pontos críticos de nossas vidas, devemos estar tranquilos. Todos nós sabemos que é super difícil controlar o sentimento de tristeza que nasce dentro de nós, mas nós como filhos de Deus, devemos nos tranqüilizar porque, mesmo nos momentos de dor de nossa vida, nós temos o maior psicólogo de todos do nosso lado, o nosso Deus. Quando você ficar triste, não conte seus problemas para Deus através da oração, pois Ele é o único que pode nos ajudar nos momentos onde ninguém mais nos escuta e nem nos entende.

Abra seu coração pra Deus, Ele sabe de tudo que estamos passando e só espera que nós nos esforcemos pra falar com ele, achegarmos em sua presença. Em algumas ocasiões Deus permite que passemos por grandes tribulações e nós não entendemos o porquê daquilo, mas se pararmos para pensar Ele permite todas essas coisas justamente para que possamos desenvolver a confiança irrestrita em seus cuidados e uma plena comunhão.

Às vezes ficamos tão acomodados porque tudo está bem em nossas vidas e nos esquecemos de orar, de jejuar, de falar com Deus. É na hora da fraqueza que Deus entra em ação e nos fortalece com o seu imenso amor, quão maravilhoso é o amor de Deus! Mesmo sendo pecadores ele nos ama e nos dá várias chances de nos concertarmos, e nunca é tarde para voltar para Deus, nunca é tarde para pedir perdão a Deus de algo que você fez no passado. Tanto é que na palavra de Deus diz que a partir do momento que nos arrependemos verdadeiramente de nossos pecados e entregamos nossa vida nas mãos de Deus, Ele apaga o nosso passado e nos dá uma nova vida em sua presença. “Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.” (Hebreus 8. 12).

Ore, faça como Daniel, um grande homem de Deus que sempre orava a Deus, não somente para pedir, mas também para agradecer por todas as dádivas. Se pararmos para refletir como Deus nos presenteia todos os dias com a natureza, com o ar que respiramos, com tudo ao nosso redor. Então não fique triste!  A tristeza, o desânimo e a vergonha são brechas que o inimigo procura para nos derrubar, mas ele não tem poder sobre nós, pois maior é o que esta em nós do que o que esta no mundo.




Janaina Garcia é membro da Assembleia de Deus de Cassilândia MS e acadêmica de Ciências Contábeis pela FIC/FAVA

Facebook

1 comentários:

Giuliano Pelegrini disse...

Acabo de ler o artigo acima e fiquei muito feliz em ver como Deus está usando nossa irmã!! Parabéns Janaína !!

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.