terça-feira, 25 de setembro de 2012

Venha o Teu Reino.

Por Laís Silva.

Olá pessoas, foram tantas coisas acumulando que não deu tempo de escrever. Perdoem-me!

Só que agora que estou de volta mais disponível eu quero tratar de uma coisa que muitos (ou todos) que acompanham o Sementes do Evangelho querem: O Reino de Deus!

Em Mateus 6. 10 está escrito: “Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. O que é o Reino de Deus? Esse Reino que nós tanto queremos nada mais é do que o Governo de Deus na Terra, Então sempre que pedimos: “Deus venha reinar em minha vida, na minha casa”,  estamos pedindo pra que Deus venha governar a nossa vida, a partir daí é Deus quem toma as decisões por nós. Mas, será que após fazermos essa oração estamos deixando Deus realmente governar nossa vida por completo?

Nesse versículo existem algumas coisas que eu gostaria de ressaltar.

Venha o Teu Reino.

Pra complementar quero dizer que existem dois reinos: o Reino de Deus que não é igual a esse mundo, esse Reino traz uma cultura diferenciada uma cultura de Santidadee renuncia. E existe o reino desse mundo, que nada mais é do que uma cultura liberalista, onde tudo se pode, tudo é natural e aceitável. O Reino de Deus quando for implantado em nós verdadeiramente, vai nos trazer paz, santidade, amor por almas, vai afastar de nós todo o comodismo, toda conformação, porque na palavra de Deus também está escrito em Romanos 12. 2:E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. Não devemos nos acomodar com a cultura do reino do diabo, que está sendo implantada com rapidez no mundo, mas renovar a nossa mente, e como filhos de Deus e Embaixadores de Cristo aqui, implantar a Cultura do Reino na terra.

Seja feita a Tua vontade.

Não à nossa vontade. Matar a nossa carne todos os dias quando queremos fazer coisas que desagradam a vontade de Deus, também em Romanos 12. 2 diz que quando formos transformados pela renovação da nossa mente vamos saber qual é a vontade de Deus pra nós. Sempre dizemos ou postamos nas redes sociais coisas como “Deus tem o melhor pra mim” ou “Cristo vive em mim”, é lindo na teoria, mas e na prática a vontade de Deus esta sendo cumprida em nossas vidas? Estamos deixando que Ele viva em nós de verdade? Temos deixado que Jesus tome a frente em nossas decisões? Se a resposta for não, nós ainda não renovamos nossa mente e não fomos transformados por Deus, estamos vivendo em uma vida de religiosidade e não uma vida cristã. É isso que vem retardando a Cultura do Reino em nossas vidas e com isso retardando essa implantação na terra, porque sem a renovação da mente e da transformação dos cristãos, não tem como a palavra de Deus ser anunciada e os responsáveis por isso somos nós, que deixamos de fazer a vontade de Deus pra fazer a nossa vontade, porque não entendemos ainda o que é o governo de Deus. Pedimos o Reino de Deus na nossa vida por impulso ou porque é bonito dizer “Deus venha o teu Reino sobre a minha vida”, mostrar para os outros que somos obedientes, o que na verdade não somos, porque queremos que Deus faça as nossas vontades e que a vontade Dele venha depois. Não é assim que funciona em um Reino, a vontade do Rei vem primeiro. É assim que deve ser nas nossas vidas, a vontade de Deus em primeiro lugar e não a nossa.

Assim na terra como no céu

No céu a cultura do Reino existe 24 horas, a vontade Dele também, essa parte do versículo nos mostra como funcionaria o Reino de Deus: “assim na terra como no céu” significa fazer descer o céu na terra, já pensou como seria lindo se o céu descesse na terra? Significa que os outros dois itens acima funcionassem juntos, Deus governando toda a terra, a vontade Dele sendo feita.
No céu já existe essa cultura mas aqui nós estamos adiando essa implantação, Deus quer que todos sem exceção o conheçam, mas quem levaria essas pessoas a conhecê-lo? Nós, a igreja! Essa é uma das vontades de Deus, que nós não nos acomodemos com a situação atual, mas sim que saiamos a falar da palavra, fazer com que as pessoas saibam que Jesus morreu por elas, que Ele as ama.
Conclusão:

A cultura de Deus só será implantada a partir do momento em que a igreja se disponibilizar para receber o Reino de Deus nas suas vidas verdadeiramente, fazer a vontade de Deus em primeiro lugar, aí sim será implantada a Cultura do Reino de Deus assim na terra como ela é no céu.

Gente é isso, espero que vocês tenham gostado e que vocês se abram pra Receber o Reino de Deus, porque é isso que vai mudar a vida não só de vocês mas de todas as pessoas que convivem com vocês... Abraços e até semana que vem!




Laís Fernanda Silva congrega na Igreja Apostólica Casa Favorita em Biriguí SP. Faz curso técnico em Emfermagem e pretende cursar graduação na mesma área.
Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.