terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bem-aventurados os mansos.

Por Eli Barbosa.

Quem são os mansos? Os que não ofendem ninguém? Os que não gostam de briga? Os que falam baixinho? Jesus disse: "Tomai sobre vos o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração...” (Mateus 11. 29).


De que maneira exemplificou Jesus a sua mansidão? Alguém disse que mansidão é humildade em ação. Certamente, o nosso Mestre agia humildemente. Esperou até completar trinta anos de idade para proclamar-se o Messias prometido. Tendo poder para escapar as injurias e perseguições dos homens, preferiu deixar ser crucificado entre os criminosos. E, sobre Ele o apóstolo Paulo escreveu: "subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus, mas esvaziou-se a Si mesmo, tomando a forma de servo" (Filipenses 2. 6 e 7).

A Bíblia fala que Moisés era um varão muito manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra (Números 12. 3). No entanto, a historia revela que Moisés era um homem de forte temperamento. Ele teve que aprender que Deus o capacitaria para todas as suas lutas. E conseguiu ser um grande libertador do povo de Israel. A sua mansidão não era passiva, mas bem atuante.

Jesus prometeu que os mansos herdarão a terra. É uma conquista, não por armas de guerra mas pelas armas poderosas do Espírito.
Os mansos são submissos à vontade de Deus, reconhecem a sua dependência de Dela. Não são arrogantes, mas confiantes no poder divino para o viver diário. Quem consegue dominar o seu próprio espírito tem capacidade para melhorar o mundo ao seu redor. Nada o perturba.

O apóstolo Pedro escreveu: "Um espírito manso e tranquilo... e precioso diante de Deus" (1 Pedro 3. 4). E, ao escrever ao jovem pastor Timóteo, Paulo advertiu-o que o servo do Senhor deve corrigir com mansidão os que resistem (2 Timóteo 2. 25).

É mister portanto, que sigamos o caminho da mansidão, à semelhança do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

DEUS VOS ABENÇOE.


Presbítero Eli Barbosa
Assembleia de Deus de Vilhena RO
e-mail: elicassilandia@hotmail.com Facebook

1 comentários:

Amigo De Cristo disse...

Olá, tudo bem?
Parabéns pelo seu blog, é uma alegria encontrar mais um blog Cristão, e aproveitando a visita, estamos aqui te convidado, para conhecer o nosso novo agregado de links Cristãos [Links –Amigo De Cristo ], onde você tem a oportunidade de divulgar seu blog, aumentando as visitas positivamente, assim como difundindo seu trabalho em uma plataforma dinâmica, que irá contribuir na divulgação de seus textos e conteúdos, posts, em fim você pode enviar seus links e ter a certeza que irá ter um retorno de visitas, para enviar seu link, é muito simples e sem burocracia, basta apenas cadastrar seu blog, clicando aqui [ Cadastrar Blog], depois que seu blog estiver cadastrado é só começar a enviar seus links, agradecemos sua atenção e Deus continue abençoando seu espaço e assim como sua vida, cordialmente Amigo De Cristo.

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.