quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Você é um levita? Então é um mordomo!

Por Laís Silva.
Você já percebeu quantas pessoas querem participar do ministério de música, dança, teatro e de qualquer coisa que se refere à adoração dentro de uma igreja? E será que simplesmente exercer essas “funções” éo suficiente?
Eu pensava que o tal “ministério Levítico '(dos levitas) se resumia a isso, cantar, manter uma vida de oração, jejum e tal, mas não é isso o que um verdadeiro levita faz... Surpreso? Não fique. Talvez você já saiba disso, mas pra quem não sabia já fique informado que os levitas faziam coisas que talvez você nunca tenha imaginado.

Os primeiros levitas foram da época de Moisés, eram da tribo de Levi, até aí tudo bem, mas quando foram separar a herança das 12 tribos, os da tribo de Levi foram os únicos que não receberam a sua porção de terra, sabe por quê? Porque os Levitas foram levantados para trabalhar na obra de Deus, e quando eu digo trabalhar é trabalhar mesmo, limpar, lavar, carregar coisas, desmontar a tenda do tabernáculo e levar pra outro lugar e etc. Hoje em dia o que nós vemos que os “levitas” fazem? Simplesmente eles sobem no altar e cantam, tocam, dançam e o resto as outras pessoas fazem. Sabe o que aconteceu com o verdadeiro serviço cristão? Ele morreu, porque os “levitas” estão mais preocupados em mostrar que sabem fazer o “trabalho” deles e pronto, por isso que existem tantas “estrelinhas”. Hoje eles estão mais preocupados em cuidar do seu instrumento, da sua voz, da sua dança, do que das coisas de Deus. E quando eu digo coisas de Deus eu quero dizer a igreja e tudo o que lhe é pertinente, principalmente as pessoas. E isso definitivamente não é o que os verdadeiros levitas que estão na bíblia faziam. Em Números do capitulo 1 até o capitulo 4, fala da divisão das tribos e a função de cada uma delas, em Números 3 a partir do versículo 6 até o capitulo 4 fala somente dos da tribo de Levi. Se você ler vai perceber o que realmente os levitas faziam, e não era nada do que se passa hoje dentro de muitas igrejas.
E qual é a nossa função hoje? Fazer com que a verdadeira mordomia cristã venha se manifestar no nosso meio. Fazer desaparecer o orgulho, a competição e a superioridade que existem entre os que louvam ao Senhor, e renovar o espírito de humildade. Os levitas do tempo de Moisés não tinham sua parte de terra, eles dormiam acampados em redor do tabernáculo, eram sustentados pelas outras tribos, eles viviam somente para o templo e para a obra de Deus; espirito de trabalho, temor e de compromisso com as coisas de Deus.



Laís Fernanda Silva congrega na Igreja Apostólica Casa Favorita em Biriguí SP. Faz curso técnico em Emfermagem e pretende cursar graduação na mesma área.
Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.