quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Uma mensagem para depois do fim do mundo.

Por Alexfábio Custódio.

Estou escrevendo essa mensagem na véspera do fim do mundo. Escrevo no idioma português falado na nação conhecida como Brasil. Não tenho certeza se essa mensagem vai ser encontrada, mas, quem sabe você é algum sobrevivente, ou algum tipo de explorador alienígena em busca de informações sobre a humanidade. Bom, se você está pesquisando na maior fonte de conhecimento sobre a humanidade, os servidores do Google, você provavelmente vai encontrar essa missiva.

Eu pertenço à humanidade, espécie dominante de nosso planetinha azul. Muitas são as formas de contarem nossas origens, de evolução natural a bio engenheiros alienígenas. Contudo, eu acredito que fomos criados pelo Deus Todo Poderoso que moldou toda a existência.


Esse Deus nos criou segundo a sua imagem e semelhança, nós vivíamos em comunhão com Ele. Até que recebemos uma oferta mentirosa de nos tornarmos iguais a Ele, o desejo pelo poder nos levou à desobediência.

E nós caímos, e caímos feio!

Eu imagino que vocês devem estar nos considerando realmente dignos de extermínio, ou que devíamos ser abandonados à própria sorte devido a esse ato de traição. No entanto, nosso criador, movido por sua imensa misericórdia e seu grande amor, nos deu um presente de reconciliação:

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaias 9. 6).

Esse menino nasceu em uma manjedoura na cidade de Jerusalém, o filho unigênito de Deus tornou-se humano e habitou entre nós. O Príncipe da Paz e Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo. Por intermédio desse maravilhoso presente, podemos voltar a ter comunhão com Deus.

É evidente que eu não acredito no tal final do mundo em 21/12/2012, muito menos que um E.T. esteja lendo esse texto, essa mensagem para depois do fim do mundo é para você. Sim, você que está visitando o blog Sementes do Evangelho. É a minha forma de brincar com a “profecia maia” e de lembrar o verdadeiro motivo para reflexão nesse período do ano, o Natal.

Chegou a época do ano em que celebramos o nascimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o mais precioso presente de Deus para os homens. Ele veio para restaurar a nossa comunhão rompida pelo pecado. Deixemos para trás as baboseiras sobre meteoros destruidores de mundos, e busquemos meditar sobre o nosso relacionamento com o Pão Vivo que Desceu do Céu.

Parabéns por estar vivo querido leitor! Que o Deus de paz te conceda um Natal abençoado juntamente com aqueles que você ama! E que possamos continuar caminhando juntos em 2013, batalhando a cada dia por uma vida de fé genuina.

Esse é o desejo desse seu irmão em Cristo, Alexfábio Custódio, e de toda a equipe Sementes do Evangelho. Boas festas e um feliz ano novo!

O que era desde o princípio, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida ( porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada ), o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra. E esta é a mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma. Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1. 1 a 7). 
 
Nos ajude com o seu comentário. Entre em contato conosco:
 


1 comentários:

Thiago Ibrahim disse...

Como sempre, excelente texto, mano. O Evangelho sintetizado. Estou compartilhando!

Abraço!

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.