quarta-feira, 6 de março de 2013

Hoje meu milagre vai chegar?!?



Por Juliana Camargo.

Acredito que a maioria das frustrações religiosas aconteça por um tipo de cegueira que nos consome. É a cegueira da nossa vontade. Quando oramos ao Pai nosso dizemos:

- “... Que seja feita Tua vontade, assim na Terra como no Céu.”

É bem nesta hora que olhamos para o alto, damos uma piscadinha e desejamos no nosso íntimo, que a vontade de Deus seja a nossa. Pois é, isso não é um erro apenas teu, e meu. Na Bíblia podemos localizar vários corações aflitos, que desejavam uma benção. Lá no evangelho de Marcos capítulo 8, a partir do versículo 11, notamos um grupo de fariseus que se aproximam de Jesus, querendo provas de tamanhos prodígios. Nada contra ninguém que precise realmente de um milagre, mas estes Fariseus queriam apenas uma prova contra Jesus.


Então agora você deve estar se perguntando, o que tem haver o seu milagre com dos fariseus, correto? Vejamos, vou fazer uma pergunta a você e preciso que seja bem sincero: Para quem é este Milagre? As nossas vontades e necessidades humanas não escapam aos olhos de Deus, e se acordamos, dormimos, trabalhamos, andamos, choramos, sorrimos, isso também é por Ele! Este milagre que você tanto espera, é para que você seja exaltado, ou para que o Nome de Deus seja exaltado?

Quando faço a leitura dos evangelhos, fico entusiasmada observando as reações de Jesus.  Na hora que os Fariseus chegam até Jesus em busca do milagre, para ver se o poder de Jesus era derramado realmente dos céus. Nesta hora, Jesus tem uma reação muito humana. Ele suspirou profundamente e disse:

"Por que esta geração pede um sinal miraculoso? Eu lhes afirmo que nenhum sinal lhe será dado".  - Marcos 8:12

Jesus foi embora. Sim, isso mesmo! Aquele povo não viu milagre algum. Jesus é capaz de operar milagres, mas Ele não é capaz de contradizer Aquele que o enviou. Por isso, na hora que você for levantar a sua mãozinha e pedir um sinal, um milagre, uma benção, pense: “Estou fazendo como os Fariseus?”.

Nossas atitudes, nossos sonhos, anseios e até nossas realizações devem ser um motivo de exaltação ao Nome do Senhor.  Deus nos dá tudo que necessitamos, conforme o plano Dele.  Pense estar num labirinto, onde você tem apenas a visão de paredes fechadas. Pense que Deus te vê do alto, e pode ver os melhores caminhos a se percorrer. Quando for sonhar, planejar ou chorar, fale com Ele. Tudo que você já tem ou teve, foi por meio Dele! E se você ainda não tem o que anseia, pense que pelo que somos não merecemos, e o que temos já é o suficiente. Deus sabe de tudo.

“Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.
A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Pois ela foi submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.” -  Romanos 8:18-21




Juliana Camargo, 26 anos. Designer, amante da arte e da comunicação. Tenta entender um pouco da mente humana e como as Escrituras podem ser o diferencial para o indivíduo.
Facebook: https://www.facebook.com/jullianacamargu
Twitter: @jullianacamargu

4 comentários:

Oamordedeus vive disse...

Maravilhosa passagem, Deus te abençoe!

George Gonsalves disse...

Excelente! Deus é o nosso Senhor, não um gênio da lâmpada. Se desejar, veja o texto "Deus quer realizar os nossos sonhos?" em http://www.gracaesaber.com/2012/01/promessa-palavra-de-ordem-dos.html
Um abraço.

Jean Correa disse...

Maravilha de reflexão. Ah, como é difícil se jogar de verdade na vontade de Deus e simplesmente descansar. Somos tão autossuficientes - ou pelo menos achamos que somos. Que Deus aumente a nossa fé!

Jean Corrêa
Blog Prosa de Crente / Rádio Selecta
http://prosadecrente.blogspot.com.br

Juliana Camargo disse...

Compartilhamos do mesmo ideal!! Pessoal, que consigamos aceitar a vontade de Deus, não como uma última opção, mas como escolha!!

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.