quarta-feira, 5 de junho de 2013

O Mover do Espírito Santo na Igreja



Por Juliana Camargo.

Houve um tempo em que ser cristão era um sinônimo de verdade. Eu não sei se nós nos perdemos, ou se agora estamos nos percebendo melhor. Fato é que os jornais, revistas, sites e toda mídia está repleta de más notícias do que chamamos de "Gospel", informações que jogam o nome do cristianismo na sujeira. Pessoas que iludem e abusam da falta de conhecimento e discernimento de seus fiéis.

Então nesse momento tão difícil meu coração se encheu de gozo e alegria. Não pela satisfação de ver a situação da igreja, mas porque há um discernimento entre a religiosidade e a verdade.

Se ainda podemos discernir, diferenciar a palavra da verdade é sinal que o Espírito Santo se move. E justamente este mover do Espírito Santo é que me comove. Eu tenho o costume de acompanhar em diversas mídias tudo sobre o cristianismo, textos na web, podcast, vídeos, livros, revistas, blogs, cultos de diversos ministérios. É impressionante como independente da plataforma o assunto é o mesmo. E quando você chega na sua congregação o assunto retoma. Qual explicação disto? O lindo mover do Espírito Santo.


"O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós." [João 14. 17]

É Glorioso saber que apesar do desvio de conduta de muitas pessoas que estão inseridas na igreja cristã, ainda existem aqueles que podem discernir e aprender da Verdade.

"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." [João 14. 26 e 27]

Não devemos nos espantar. Isto tudo que estamos passando é promessa de Deus. Sim, são sinais que Ele deixou para sua noiva.

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." [Mateus 24. 4 a 14]

Todavia não podemos nos conformar, não devemos esquecer o nosso papel como igreja. Não é para esmorecer e ficar esperando. Precisamos cumprir o mandamento que Jesus nos deixou:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.” [Marcos 16. 15 a 19]

Então, mãos à obra!





Juliana Camargo, 26 anos. Designer, amante da arte e da comunicação. Tenta entender um pouco da mente humana e como as Escrituras podem ser o diferencial para o indivíduo.
Facebook: https://www.facebook.com/jullianacamargu?hc_location=stream
Twitter: @jullianacamargu

4 comentários:

Jean Correa disse...

Que esse mesmo Espírito Santo nos encha e seja um em todos, pra que a gente seja um. E que ele nos capacite, nos inspire e nos mova pra fazer aquilo que for necessário pra que a Verdade brilhe nesse mundo escuro em que vivemos.

Jean Corrêa
www.prosadecrente.blogspot.com.br

Meu Alvo é Cristo disse...

Olá,
Gostaria de convidar a acessar meu blog http://omeualvo.blogspot.com.br/

Que Deus abençoe

Seguindo a Bíblia disse...

Bom dia!


Em alguns dias iniciaremos nosso projeto SEGUINDO A BÍBLIA. Esse projeto envolve diversas atividades para a comunidade evangélica no Brasil.

Uma das partes integrantes desse projeto é o nosso agregador de links onde vamos reunir em uma só página os links dos melhores blogs e sites de conteúdo evangélico.


E é claro, estamos contando com sua participaçao!!


Fazer parte é simples e totalmente grátis, siga os passos:


1. clique no link para fazer seu cadastro:


http://www.seguindoabiblia.com.br/cadastrar.html


2. Faça a confirmaçao através do link que chegará no seu email. Caso ele chegue em sua caixa de spam, coloque-o na sua caixa principal, é muito importante que receba todos nossos emails.


3. Em seguida, com seu blog já confirmado entre na página para cadastrar seu site:


http://www.seguindoabiblia.com.br/user/sites



Por enquanto, isso é tudo o que você necessita, em alguns dias lhe enviaremos mais informaçoes para você começar a enviar seus links.

Jesiel Monteiro de Miranda disse...

Ainda há esperança, Deus não morre, quem crer em Jesus vive.
http://venha-o-teu-reino.webnode.com/news/salmos-de-asafe/
Jesiel Monteiro

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para a gente.
Comente, critique, deixe a sua dica para que o Sementes do Evangelho seja um blog relevante.